quarta-feira, 26 de julho de 2006

Até ao louvar dos cestos é... família

Vem o título a propósito de me ter chegado às mãos, na Taberna, um texto no qual um nosso ex-governante (que, por sinal, deixou grandes saudades ao pessoal aqui do blog), dava um público louvor que dizia o seguinte:
"Louvo fulano de tal, motorista do meu gabinete, especialmente encarregado do apoio automóvel à minha família directa, pelas suas excepcionais qualidades humanas, além de uma excelente educação, elevada competência profissional, capacidade de condução segura, pontualidade, aprumo pessoal e absoluta discrição.
Senti-me sempre muito tranquilo por saber que estavam nas suas mãos os membros da minha família mais próxima que, por uma razão ou por outra, precisavam dos seus serviços, de que sempre muito gostaram."
A ser verdadeiro, é simplex como tudo e assim não lhe doam as costas por ter praticado tão lindo acto, este sim de louvar!
Hic Hic penso que estarão para breve os louvores aos tratadores dos canários, dos gatos e dos peixinhos de aquário dos governantes.

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

O mais fascinante é que os gajos já nem se apercebem do desvalor dos actos que praticam e das barbaridades que dizem...

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

O que me intrigou foi o louvor à «absoluta discrição» do fulano de tal (não tem nome?).

O que se passaria naquele banco traseiro para que a «absoluta discrição» de um motorista merecesse ser louvada?...