sexta-feira, 16 de junho de 2006

Se um chinês incomoda muita gente, 2 milhões...

Um chinês da província de Fujian, no sudeste do país, trancou a mulher no quarto para assistir sem perturbações ao jogo do Mundial de futebol Argentina-Costa do Marfim. O sujeito assistia ao jogo na madrugada de 10 para 11 de Junho, quando a mulher se levantou da cama, foi à sala e desligou a televisão, devido aos gritos excessivos do marido, segundo conta o hoje o jornal oficial chinês "China Daily." Li (ouep, o nome do sujeito) trancou então a esposa no quarto para continuar a assistir ao jogo, diz o jornal. Devido à diferença horária de seis horas entre a China e a Alemanha, os primeiros jogos começam às 21 horas locais, e os últimos começam às 3 horas da manhã, o que obriga os adeptos chineses a assistir aos jogos de madrugada.
Em Portugal, segundo me lembro, também se passou o mesmo na altura do Mundial 1994, nos Estados Unidos, e ninguém foi-se chibar para os jornais!
Também é verdade que hoje em dia isso já não sucederia uma vez que praticamente ninguém tem dinheiro para pagar a TV Cabo e ver os jogos seja a que hora for...

Sem comentários: