terça-feira, 13 de junho de 2006

Podiamos fazer o mesmo com o Governo...

Segundo o Record, um adepto polaco apresentou queixa em tribunal contra o seleccionador de Polónia, Pawel Janas, exigindo 2.500 euros de indemnização por prejuízos morais, na sequência da derrota com o Equador (0-2), em jogo do Grupo A do Mundial.
Zygmunt Jan Prusinski decidiu exigir responsabilidades ao treinador, porque, na sua opinião, a equipa polaca comprometeu a continuidade no Mundial. Como consequência, o próprio experimentou uma profunda frustração e depressão nervosa.
O adepto, que apresentou queixa no Tribunal de Varsóvia, atribui a culpa pelo agravamento do seu estado de saúde ao treinador da selecção polaca, responsabilizando-o pelo desempenho "vergonhoso" dos jogadores. Prusinski exige indemnização também por perdas materiais, pois os amigos que tinha convidado para verem com ele o jogo, "não aguentaram o choque" e destruíram-lhe a parede do quarto com uma garrafa de sumo. O queixoso indicou estar disposto a retirar a acusação caso a Polónia vença o jogo de amanhã com a Alemanha.
Por cá, já prevejo o aumento dos processos em Tribunal pela mesma razão antes do final de Junho deste mês...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês,

Uma vez lida a sua magnífica dissertação sobre os supranumerários, num outro "post", apenas lhe digo o seguinte: eu, se fosse funcionário público que estivesse fora dos supranumerários, processava já o Governo por não me ter incluído numa lista que, afinal, em vez de dar direito a uma situação de desemprego a médio prazo deu origem a um corpo de elite, pronto a assumir a gestão de organismos públicos.

Ou terá sido só àquela criatura que saíu o brinde, sendo a fava do bolo-rei a partilhar pelos restantes?

Hic Hic Hurra