terça-feira, 27 de junho de 2006

Ando louquinho para fazer o mesmo com o Brasil

Anda tudo maluco no Japão devido ao mundial.
Depois do sujeito que se suicidou na casa da sogra após o Japão ter sido derrotado pelo Brasil, agora temos um comentador que ensandeceu.
No decorrer do jogo de ontem, entre Itália e Austrália, um comentador chamado Huang Jianxiang não conseguiu esconder o entusiasmo e a simpatia pelas cores italianas. Quando Fábio Grosso arrancou (sinónimo da palavra "inventou") um penálti a favor dos italianos, no último minuto da partida, o comentador japonês ficou extasiado, o que provocou alguma controvérsia entre os media nipónicos.
Penálti! Penálti! Penálti! Grosso conseguiu! Grosso conseguiu!. O grande defesa italiano! Ele conseguiu seguir a gloriosa tradição da Itália! Facchetti, Cabrini e Maldini, as suas almas estão preconizadas nele neste momento!”, gritou efusivamente o comentador.
Mais entusiasmo por parte de Jianxiang veio ao de cima, quando Totti converteu a grande penalidade, não esquecendo ainda, de enviar uma mensagem “especial” ao seleccionador da Austrália, Guus Hiddink.“Gooolo! Terminou o jogo! Itália vence! Bateu a Austrália! Eles não voltaram a cair aos pés de Hiddink! Itália é a maior! Feliz aniversário para o Maldini! Força Itália! A vitoria pertence à Itália e a todos os que gostam do futebol italiano! Hiddink perdeu toda a coragem perante a história e tradição de Itália. Finalmente colheu os frutos que semeou! Eles merecem ir para casa! Não precisam de andar muito até Austrália pois muitos vivem na Europa! Passem bem!”, continuou.“Estou mais familiarizado com os jogadores italianos e não gosto dos australianos. Esperava que eles se dessem mal”, acrescentou após o golo de Totti.
Imaginem agora o Humberto Coelho, em plena SIC, a comentar o Espanha-França nestes termos:
Penálti! Penálti! Penálti! Zidane conseguiu! Zidane conseguiu!. O grande médio francês! Ele conseguiu seguir a gloriosa tradição da França! Tigana, Giresse e Platini, as suas almas estão preconizadas nele neste momento! Gooolo! Terminou o jogo! França vence! Bateu a Espanha! França é a maior! Feliz aniversário para o Platini! Força França! A vitoria pertence à França e a todos os que gostam do futebol francês! Aragonés perdeu toda a coragem perante a história e tradição da França. Finalmente colheu os frutos que semeou! Eles merecem ir para casa! Não precisam de andar muito até Espanha, que é bastante perto da Alemanha! ”. E, depois, mais calmo, perante o espanto do José Augusto Marques, continuou.“Estou mais familiarizado com os jogadores franceses e não gosto dos espanhóis. Esperava que eles se dessem mal”.
Seria notícia internacional como foi a do japonês?

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Senhor Marquês,

Acho que a coisa seria notícia se, em vez do Humberto Coelho, lá estivesse o Toni, por exemplo no Portugal/México, após uma almoçarada daquelas, com muita pinga. Aí é que era:

"Penálti! Penálti! Pénalti! Simão conseguiu! Simão conseguiu! O grande avançado benfiquista! Ele conseguiu seguir a gloriosa tradição do Benfica! Coluna, Zé Águas e Eusébio, as suas almas estão preconizadas nele neste momento! Gooolo! Terminou o jogo! Benfica vence! Bateu o Marítimo! Eles voltaram a cair aos pés de Koeman! Benfica é o maior! Feliz aniversário para o Eusébio! Força Benfica! A vitória pertence ao Benfica e a todos o que gostam do futebol benfiquista! Ulisses Morais perdeu toda a coragem perante a história e tradição do Benfica. Finalmente colheu os frutos que semeou! Eles merecem ir para casa! Não precisam de andar muito até à Madeira, pois muitos vivem no Continente! Passem bem! Estou mais familiarizado com os jogadores benfiquistas e não gosto dos do Marítimo. Esperava que eles se dessem mal!"

Perante o olhar incrédulo do Miguel Prates, que lhe fazia sinais a explicar que a equipa de vermelho era a selecção de Portugal, enquanto os outros eram o México, isto é que havia de ser giro!

José Nicolau de Melo, que faz agora uns anitos num Portugal/Itália, disputado no Estádio do Bessa, passou o tempo todo a baptizar o defesa italiano Vierchowood de Biércóbóde... volta, que estás perdoado!

Hic Hic artistas da bola!