NOVOS DESENVOLVIMENTOS
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, na sequência do caso Toni (foi encontrado há poucos minutos, completamente grosso, na sala de troféus da Luz, abraçado à Taça dos Clubes Campeões Europeus conquistada em 1961, dizendo que era dele, que a tinha ganho ao Milan), anunciou a criação de uma comissão eventual, para encontrar quem queira treinar o Benfica na próxima época.
Se até ao final da próxima semana não aparecer ninguém qualificado (chega o nível 1 de treinador de futebol), Bagão Félix será escolhido para o cargo, tendo desde já avisado que irá cortar jnos prémios de jogo.
P.S. - pronto, Zé, já podes deixar de procurar (ao fim de duas hora ainda estavas a procurar na primeira taberna, não é verdade? - nunca se sabe o que se esconde dentro da pipa)
1 comentário:
Caro Senhor Inspector,
Deliciado com estes desenvolvimentos na blogónovela que tão bem tem vindo a contar, com a habitual sagatez e sensacidade, venho por este meio informá-lo que o Toni, companheiro de muitas e boas farras, tem passado os últimos tempos agarrado à garrafa, que é como quem diz, desesperado por também Trapattoni ter conseguido ser campeão na Luz, situação que muito o incomodou. Recordo-me de ele haver comentado, na altura, com o rosto vermelho (não sei se de raiva se da pinga, que era uma pomada do catano) que agora até um tipo que não percebia nada de bola e que pensava que um penalty não era... bebível, lá da terra das pizzas (não me atrevo a dizer a palavra que o amigo Toni, sob o efeito do tintol, pronunciou), conseguia ganhar títulos.
De facto, fui à procura do amigo Toni, mas lamentavelmente encontro-me detido por uma remessa de Cartuxas de 1998, tinto, a qual não me deixa separar-me e me impede de prosseguir nas buscas. E V. Exa. sabe como as garrafitas de tinto são emocionais. Contudo, se o vir, faça-me o favor de não lhe fornecer pistas do meu paradeiro, que a seguir a mim deve ser a criatura que mais emborca nesta aldeia lusa e eu, rendido que estou a esta garrafal remessa, quero-a toda só para mim!
Hic Hic Hurra
P.S. - No sítio onde me encontro a beber corre o boato de que o emplastro foi contactado para ser o futuro treinador do Benfica, mas aquele teria gentilmente declinado o convite afirmando que só aceitaria um lugar de treinador-adjunto. Segundo o próprio, não se sentiria à vontade durante as conferências de imprensa ou sempre que existisse a necessidade de aparecer na TV, uma vez que não teria ninguém à sua frente para se encostar. Veiga teria sugerido usar um dos bonecos fixos usados para o treino das bolas paradas como treinador principal, baptizando-o de Toni 2, mas a ideia foi vetada pela Direcção. A opção Vale e Azevedo chegou, segundo dizem, a ser igualmente equacionada, naquilo que seria a prestação de um serviço cívico e o retorno ao Benfica de um velho conhecido, noutras funções, mas ficou abortada devido às verbas exigidas pelos Serviços Prisionais para destacar agentes que o acompanhassem aos treinos e aos jogos oficiais e devido ao ar amuado do presidente que, depois de três horas de birra, conseguiu convencer a direcção que aquela seria uma péssima escolha.
Enviar um comentário