terça-feira, 2 de maio de 2006

NOVOS DESENVOLVIMENTOS

Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, na sequência do caso Toni (foi encontrado há poucos minutos, completamente grosso, na sala de troféus da Luz, abraçado à Taça dos Clubes Campeões Europeus conquistada em 1961, dizendo que era dele, que a tinha ganho ao Milan), anunciou a criação de uma comissão eventual, para encontrar quem queira treinar o Benfica na próxima época.

Se até ao final da próxima semana não aparecer ninguém qualificado (chega o nível 1 de treinador de futebol), Bagão Félix será escolhido para o cargo, tendo desde já avisado que irá cortar jnos prémios de jogo.


P.S. - pronto, Zé, já podes deixar de procurar (ao fim de duas hora ainda estavas a procurar na primeira taberna, não é verdade? - nunca se sabe o que se esconde dentro da pipa)

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

Deliciado com estes desenvolvimentos na blogónovela que tão bem tem vindo a contar, com a habitual sagatez e sensacidade, venho por este meio informá-lo que o Toni, companheiro de muitas e boas farras, tem passado os últimos tempos agarrado à garrafa, que é como quem diz, desesperado por também Trapattoni ter conseguido ser campeão na Luz, situação que muito o incomodou. Recordo-me de ele haver comentado, na altura, com o rosto vermelho (não sei se de raiva se da pinga, que era uma pomada do catano) que agora até um tipo que não percebia nada de bola e que pensava que um penalty não era... bebível, lá da terra das pizzas (não me atrevo a dizer a palavra que o amigo Toni, sob o efeito do tintol, pronunciou), conseguia ganhar títulos.

De facto, fui à procura do amigo Toni, mas lamentavelmente encontro-me detido por uma remessa de Cartuxas de 1998, tinto, a qual não me deixa separar-me e me impede de prosseguir nas buscas. E V. Exa. sabe como as garrafitas de tinto são emocionais. Contudo, se o vir, faça-me o favor de não lhe fornecer pistas do meu paradeiro, que a seguir a mim deve ser a criatura que mais emborca nesta aldeia lusa e eu, rendido que estou a esta garrafal remessa, quero-a toda só para mim!

Hic Hic Hurra

P.S. - No sítio onde me encontro a beber corre o boato de que o emplastro foi contactado para ser o futuro treinador do Benfica, mas aquele teria gentilmente declinado o convite afirmando que só aceitaria um lugar de treinador-adjunto. Segundo o próprio, não se sentiria à vontade durante as conferências de imprensa ou sempre que existisse a necessidade de aparecer na TV, uma vez que não teria ninguém à sua frente para se encostar. Veiga teria sugerido usar um dos bonecos fixos usados para o treino das bolas paradas como treinador principal, baptizando-o de Toni 2, mas a ideia foi vetada pela Direcção. A opção Vale e Azevedo chegou, segundo dizem, a ser igualmente equacionada, naquilo que seria a prestação de um serviço cívico e o retorno ao Benfica de um velho conhecido, noutras funções, mas ficou abortada devido às verbas exigidas pelos Serviços Prisionais para destacar agentes que o acompanhassem aos treinos e aos jogos oficiais e devido ao ar amuado do presidente que, depois de três horas de birra, conseguiu convencer a direcção que aquela seria uma péssima escolha.