domingo, 14 de maio de 2006

Nostalgia ao Domingo


Sentado em frente ao computador, no ócio de mais um Domingo em que não se faz nada, dou comigo a fazer pesquisa livre no Google. De repente, vinda lá dos confins da memória, chega-me a frase “Verão Azul”. Google it, espera, já está! Quem não se recorda dos idos de 80 (1981?1982?), nas maravilhosas férias grandes, em que àquela hora da tardinha os putos lá da rua paravam a futebolada do costume e iam a correr para casa ligar a televisão para ver as aventuras do Piranha e companhia?! A nós tanto fazia que eles falassem espanhol ou outra língua qualquer, pois aquele grupo de putos materializava na tela tudo o que nós sonhávamos que nos acontecesse na vida real: ir de férias para uma vila à beira-mar, conhecer um grupo de amigos fantástico e viver um Verão cheio de aventuras. Como extra ainda havia aquela música espectacular que em fins de Setembro toda a gente ia a assobiar para o ciclo...Bons tempos!!!

2 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Belo post, muito nostálgico.
Por mim, nunca fui fâ incondicional da série, mas que a via, lá isso via.
Para quem estiver interessado, o «Verão Azul» já está há algum tempo disponível em DVD.

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Chefe,

Do que V. Exa. se foi lembrar!!!! (Os chefes são chefes precisamente por causa destas coisas, de que mais ninguém se lembra!!!!)

Era eu um catraio e ainda estava na iniciação a esta criatura vínico-dependente em que me tornei, e bem me recordo de regressar da praia ou estar na rua aos pontapés às canelas dos outros putos (sim, porque já na altura nunca conseguia acertar na bola) e vir a correr para casa a assobiar a música do genérico da série para, em frente ao Televisor (que no início era a preto e branco), e com uma grade de green sands ao lado (era o que se podia beber na altura, uma vez que meus progenitores, os invejosos, não me deixavam beber vinho e queriam esse precioso líquido só para eles), apreciar as aventuras e desventuras do Pi & Companhia.

Foi mais um hino à memória colectiva de quem cresceu a ver coisas mais úteis que os Medabots ou Power Rangers de hoje.

E sobrevivemos! Espantoso!!!!!

Hic Hic Hurra Juventudoutrora!