terça-feira, 23 de maio de 2006

E porque não os Blasted?

Fiquei doente no domingo de manhã, mal soube quem era o novo treinador do Benfica.
Hoje estou melhor, mas só ficarei totalmente curado quando souber o nome do que o vier substituir.
Isto a propósito de só hoje poder dar o meu contributo para descrever, com atraso, uma das noites de sábado em que mais me ri lá no Solar.
Tudo havia começado na 5.ª feira. Estava a dar o Eurofestival e, curiosamente, só consegui ver a música da Filândia. Pensei para os meus botões que aquilo tinha tudo para ganhar. Nem sequer vi a portuguesa, vindo apenas a saber no sábado que as Non-Stop (quem?) haviam sido eliminadas (a surpresa do costume).
No sábado, apanhei aquilo já na parte final, com o que o Eládio Clímaco denominou como o "Ricky Martin" da Arménia, e uma gaja turca que cantava pior que o Zé após ter ingerido mais de 10 litros de palheto.
Vejo o rol desfiar, e vejo lá os filandeses metidos no meio daquela confusão, tal qual elefante no meio das formigas. Disse imediatamente à marquesa que os Lordi eram os meus favoritos e que iam ganhar. Sua Excelência riu-se na minha cara e disse-me que nunca.
À medida que a votação ia decorrendo, eu ia-me rindo às gargalhadas. Desde o Eládio declarar-se chocado a declarar-se estupefacto e, por fim, declarar-se conformado com o facto de todos os países votarem nos Lordi já por si foi hilariante.
Mas giro, giro, foi ver o ridículo a que chegou a Eurovisão, que mais não representa, actualmente, do que uma forma de nos apercebermos, através dos telefonemas efectuados, onde se encontram os grandes fluxos migratórios.
A música (?!) turca recebeu pontuação máxima da Alemanha e da Suiça.
A música ucraniana só recebeu pontuação máxima de Portugal.
E outros pequenos desvios de gostos bastante representativos se foram verificando.
Para mim, venceu o melhor, ou seja, aquele que não precisou de quaisquer esferas de influências.
Pode ser que depois da lição deste ano, o Eládio convença a RTP a mandar para lá os Blind Zero na próxima edição.

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês,

Devo dizer que V. Exa. é capaz de ser a única pessoa na aldeia que não é capaz de apreciar os talentos vocais de um verdadeiro tenor.

Sobretudo, depois de ter a minha garganta afinada e poderosa voz devidamente lubrificados por doses garrafais de palheto do bom!

Inveja... dor de cotovelo... é o que é!!!!

Hic Hic Amuado