terça-feira, 16 de maio de 2006

A convocatória

Ninguém comenta, comento eu.
No que toca aos guarda-redes, concordo com o critério de Scolari. Um habituado a jogar (Ricardo), um habituado a estar no banco de suplentes (Quim) e um para aprender como é (Bruno Vale). É o que se vai passar. Baía poderia decorar melhor o banco que Quim numa perspectiva feminista da coisa, mas ninguém liga ao que as mulheres querem, e Paulo Santos nada iria aprender com aquela idade caso entrasse no lugar de Bruno Vale. Fiquei apenas surpreendido com o facto do Moretto não ter sido convocado.
No que toca à defesa, entre Ricardo Costa e Bruno Alves, viesse o diabo e escolhesse. Preferia Anderson, ou mesmo o Auri, mas nada a fazer. Nuno Valente ainda joga?
O meio campo é intocável, com excepção do Hugo Viana e do Simão. O primeiro porque não tem jogado, o segundo porque esta época foi para esquecer. Mas, e é um importante mas, não sou apologista de Quaresma. João Moutinho ou Manuel Fernandes no primeiro caso, e Jorginho, no segundo caso, eram capazes de serem melhores soluções.
Quanto à linha avançada, sim a Pauleta, mas porque não foram convocados Liedson e Adriano para os lugares de Nuno Gomes e Postiga que neste final de época têm andado lesionados?
Para os que julgam que estou a brincar: se a nacionalidade é dupla, é dupla para tudo! Aliás, aqui deixo o meu rol de 23 jogadores que deveria ter sido convocado e não percebo porque não o foi:
GR: Moretto, Helton e Marco Aurélio;
D: Leo, Anderson, Pepe, Polga, Auri, Nem, Hugo Alcântara, Alcides;
MC: Paulo Assunção, Jorginho, Geovanni, Diego, Wénio, Alexandre Goulart e Alain
AC: Zé Carlos, Liedson, Adriano, Joeano e o gajo do Nacional que marcou 15 golos e agora não me lembro o nome.

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Senhor Marquês,

Eu até sugeria uma prática que colocaria os nossos futuros adversários a tremer de medo e confusos pelo menos durante os primeiros 45 minutos de jogo a tentar perceber por onde é que ele andava...

Refiro-me a convocar aquele jogador chamado Gaúcho para avançado e a começar o tratar o nosso Cristiano carinhosamente por Ronaldinho, colocando o primeiro logo a seguir do segundo na lista dos intervenientes que é fornecida e lida no estádio antes da partida ter o seu início. Nessa altura, o "speaker" de serviço diria algo como: ... Costinha, Ronaldinho, Gaúcho...

Depois era ver os adversários totalmente à toa à procura do Ronaldinho Gaúcho e nós a facturar que nem gente grande, no meio do desacerto geral.

Scolari, meu irmão, bota os olhos em mim, que eu sou gente fina e irei ver os jogos sempre acompanhado do belo do garrafão luso!

Hic Hic Força Portugal!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

É por estas e por outras, cá para nós que ninguém nos lê, que ainda bem que os Sub-21 não vão à Alemanha: desconfio que eram capazes de ficar à frente dos "A's"

(com Quaresma, Moutinho, Manuel Fernandes, Custódio, Raul Meireles, Nani, Diogo Valente, Varela & Cª)

Mas coitados, nasceram uns anitos mais tarde, não chegaram a tempo da preparação para o Euro 2004 e o «numerus clausus» de amigos do Mister Scolari só abriu para um defesa central, sendo que o requisito principal era não jogar a titular no respectivo clube.

Aliás, expliquem-me como é que o Deco e o Ronaldo lá estão, tendo feito dezenas de jogos nesta época nas suas equipas?... (o Ricardo é diferente: com aquele peru na penúltima jornada com o Rio Ave garantiu a titularidade)

Mas aproveitemos bem estas semanas que nos separam do início do campeonato para continuarmos a dizer mal do Felipão e seus comparsas, que depois é só torcer pela Selecção de todos nós.

O primeiro que neste Blog diga mal dos nossos meninos entre o dia 11 de Junho e o termo da participação no Mundial leva uma valente abocanhadela da minha Argúcia, com a devida Acutilância.


P.S. - ok, podem continuar a desancar no Gilberto Madail!