quarta-feira, 24 de maio de 2006

7 EM CADA 10 JOVENS BEBEM REGULARMENTE

fazia a manchete de 1ª página de um dos pasquins da Aldeia, sendo que nos demais tal notícia aparecia igualmente em destaque. E tal dado estatístico resultava de um excelso estudo, de um grupo de trabalho que não encontrou nada melhor para fazer.

Mais um sinal da modernidade e do progresso que definitivamente abraçou o nosso reduto!

É certo que ainda não alcançamos a média da UE, que se situa nos 8,7 jovens por cada 10, mas para lá caminhamos a passos largos, considerando que ainda há 15 anos a nossa média quedava-se por uns vergonhosos 4,6...

Em declarações prestadas à Luso, o Director do Serviço de Medicina Aquosa do Hospital de Quase Todos os Santos (S. João, Santa Maria, S. Francisco Xavier, Santo António e Santa Marta têmjá contratos de exclusividade com outras unidades hospitalares), Dr. Amândio Micoses, disse que graças a esta evolução, o número de mortes por desidratação desceu vertiginosamente, defendendo mesmo que o seu serviço passe a funcionar em horário pós-laboral e de forma sazonal - apenas nos meses mais quentes.

Já Rogério Molhado, dirigente da associação ambientalista GAJA - Grupo de Amigos dos Jardins da Aldeia, mostrou-se deveras preocupado com a situação: «Com as alterações climáticas, a desertificação é já uma realidade e o pessoal a beber desta maneira, não vejo como daqui a 25 anos ainda teremos recursos para fornecer toda a população, para mais se chegarmos aos valores que se registam lá fora».
Este ecologista defende, assim, sejam tomadas medidas de racionamento o mais rapidamente possível, estabelecendo-se quotas máximas de consumo nas camadas mais jovens da população.

Quem igualmente se mostrou preocupado foi Zé Porvinho, que entre dois hic's disse «dasse, havia-me mais outro!» .

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Agora o problema vai passar a ser o sentimento de marginalização que vão sentir 3 jovens em cada 10. Eu desde já proponho um programa nacional de vinho grátis nas escolas para combater mais esta forma de exclusão e garantir o equilibrio na nossa sociedade (e não, Zé, não podes voltar a ir para a escola outra vez)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe,

Nem como professor?

E quem é que vai ensinar os jovens a beber de forma profissional?

E quem é que vai buscar as ovelhas tresmalhadas e trazê-las de volta à santa paz do rebanho vínico?

Sim, pergunto eu... quem????????

Hic Hic Hurra!