quarta-feira, 19 de abril de 2006

10 perguntas sobre o Noddy

Alguns dos actuais residentes deste blogue compartilham a minha séria agonia pela visão diária obrigatória do Noddy. Ainda por cima, o canal Panda passa 6 episódios diários, de modo que o pouco visionamento televisivo que faço actualmente prende-se maioritariamente com o que se passa na Terra dos Brinquedos. Atento o elevado consumo diário da coisa, coloquei-me várias questões que me atrevo a colocar aos demais residentes também habituados a ter de aguentar com o raio do boneco de madeira:
1. O Noddy não tem aspecto de quem anda a comer a ursa Teresa quando os putos não estão a ver?
2. O senhor Lei não será um guarda corrupto, atento a que está sempre a comer muffins no quiosque da Boneca Dina, sem nunca lhe pedir os papéis para licenciamento da venda em via pública?
3. Quem é que cunha o dinheiro que circula naquela terra?
4. Se as bolas saltitantes são armas de destruição massiva lá no sítio, porque é que o Bush ainda não colocou a questão de invadir a Terra dos Brinquedos? O Dan Quayle já o teria feito!
5. Porque é que a Macaca Marta usa calças e a ursa Teresa minissaia? A primeira será lésbica ou é apenas por ter as pernas peludas?
6. O Orelhas anda a viver da segurança social?
7. Porque é que o Sr. Faísca nunca emite facturas dos serviços que presta? O Teixeira dos Santos já sabe?
8. Onde é que o Noddy tirou a carta de condução para andar a conduzir o calhambeque?
9. Porque é que os duendes vão sempre presos sem serem sujeitos a um julgamento justo, com respeito pelos seus direitos, e sem que algum advogado os represente? Será por a Terra dos Brinquedos ser uma ditadura em que o chefe mor é o Sr. Lei?
10. Por fim, onde é que carga de água o Noddy meteu a sanita lá na sua casa?
Quando o pequeno Marquês chegar à fase dos porquês vai ser giro. Vai, vai...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Marquês, nobre Senhor,

Muito pertinentes as suas questões. Pode ser que a Enyd, um destes dias, qual Agatha Cristie, decida elucidar-nos.

Até lá, parece-me que V. Exa. terá de acalmar o pequeno Marquês, cada vez que ele lhe vier com uma dessas perguntas de resposta difícil, com o sempre terno "O papá agora não pode" ou "Vai perguntar à mamã" ou ainda a frase que constitui a cereja no topo do bolo: "Vê mas é o Noddy ou apanhas!"

De qualquer das formas, tenho um amigo que, estando indeciso entre Noddy e Ruca no nome que haveria de dar ao seu cão, optou conscientemente por este último por lhe parecer que Noddy seria um nome um tanto ou quanto para o feminino! Daí que, e vendo as coisas por outro prisma, se calhar em vez da Ursa Teresa o Orelhas...

Hic Hic Hurra