terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

São Valentão

Reza a historia que o original Valentim, nos idos de duzentos, frei de profissão e por devoção, celebrava matrimónios à socapa de jovens casais enamorados. Quando foi descoberto, alguns papás houve que não gostaram ver as suas filhas aristocráticas fugir com o moço da estrebaria ou com o filho do rendeiro, e toca de lhe limpar o sebo.

Daí, em meu entender, o nosso São Valentim , que tinha mais tomates (apesar de não lhes fazer grande uso) que muitos valentes desse e deste mundos, dever ser chamado de São Valentão.

Surgem estas discorrências, como decerto já adivinharam, pelo facto de hoje ser 14 de Fevereiro.
Pois é, foi precisamente neste dia, há 7 anos, que o «Major Valentão» se reuniu com os Pintinhos (da Costa e de Sousa) e urdiu toda a tramóia que levaria ao controlo da arbitragem.
Logo ali ficou combinado que o BoavistaFC teria direito a 1 campeonato nacional e a 2 taças (ainda falta uma) e o FCPorto a três campeonatos e 3 taças (entretanto converteram uma taça em campeonato).
(os de Gondomar só chegaram mais tarde - ainda estavão a acabar de encher o saco azul)

Pois é, conseguem imaginar jantar mais romântico que o daqueles três???
Depois seguiram para uma suite do Ipanema, onde os aguardava a Catarina, para selar o acordo com queca d'ouro.

Como é que eu sei disto?, purguntais vós.
Pois bem, meus caros aldeões, os meus ex-files são abundantes; à data a minha Argúcia Acutilante, ainda jovem cachorra, namorava o pitbull do Guarda Abel.

Um destes dias desvendo o mistério em torno da Catarina, essa super-dracona fogoza.

Sem comentários: