quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Novas obrigações dos contribuintes

Na última semana o Guberno brindou os contribuintes portugueses com mais uma prendinha: agora temos todos de declarar anualmente qualquer carro ou casa que compremos, independentemente do valor dos mesmos. Muito bem!
A questão está em saber se o Estado também não devia levar em conta que as coisas nos possam correr mal em determinado ano. Eu acho que devia haver uma alínea do tipo: “Este ano assaltaram-me a casa e levaram-me o computador, a televisão plasma e o dinheiro das férias; depois tive um acidente com o carro, culpa minha, o qual foi para a sucata; para terminar houve uma infestação de baratas no meu café, o negócio da família, que afugentou 90% da clientela; não tinha feito qualquer seguro e portanto estou lixado!”.
O fisco não devia ter isto em conta?!

Sem comentários: