quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Explicação aos "romanos"

Como sabem os dois gatos-pingados que nos têm acompanhado desde o início, a “Aldeia” teve, na sua origem, três fundadores: o Viriato, o ora signatário e o Alves.
Devido aos nossos afazeres profissionais, cedo nos apercebemos de que apenas três elementos não possibilitariam a manutenção de um blogue vivo, energético (soa-me melhor que "enérgico") e com interesse para a diversão dos próprios. Nenhum de nós tinha pretensão a igualar o “Abrupto” ou, como Pacheco Pereira, a dedicar-se de forma intensa à opinião na rede.
Foi então decidido, ao fim do primeiro mês, cooptar um quarto elemento.
Surgiu então o Zé Porvinho, que tem vindo a corresponder às nossas expectativas relativamente à sua participação (na medida do possível) neste espaço.
Entretanto, os afazeres profissionais do Alves foram-lhe deixando cada vez menos espaço para a sua participação no blogue.
Até que desapareceu, após a introdução do seu último “post” em Dezembro, apropriadamente intitulado “Post Mortem”.
Comunicou-nos, este mês, a impossibilidade nesta altura de dispor de tempo para escrever para a “Aldeia”.
Temos pena. O Alves sempre representou uma mais-valia na cultura da “Aldeia”. Sabe escrever como poucos numa criatividade só ao alcance de alguns.
Pediu a sua saída. Os demais elementos fundadores concederam-lhe apenas um interregno temporal. O seu nome vai continuar a fazer parte deste blogue. A porta estará sempre aberta para quando quiser voltar. Sem necessidade de ulteriores autorizações ou reconvites.
Vimo-nos a braços novamente com o problema de apenas termos novamente três elementos aptos a escrever.
É assim que surge a cooptação de um quinto elemento, o "Inspector Serôdio". Que na realidade passa a ser o 4.º elemento.
Damos-lhe obviamente as nossas boas-vindas a este espaço e esperamos que, como todos nós, se consiga divertir.
Porque afinal, e como desde o início, o nosso objectivo continua a ser, egoisticamente, o nosso próprio divertimento.
Uma última palavra para chamar a atenção do Chefe: não sei o que fizeste na configuração do blogue, mas lixaste na íntegra a configuração dos espaços dos textos. Fui ontem aos nossos arquivos e ia-me dando uma coisinha má. Vê se metes a coisa como estava ou vai haver sarilho.

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Marquês,

Vossa Senhoria delicia-me com Suas palavras, quando se reporta à participação de minha pessoa nesta aldeia virtual!

Há, no entanto, um pequeno pormenor que não posso deixar passar em claro: este que aqui não vê corresponde sempre às expectativas, pois quem bem me conhece já sabe à partida que as expectativas são sempre zero!

Com um cordial abraço,
HIC HIC HURRA

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Aldeões,
Abram os olhos!
Acho que nos estão a querer silenciar.
Os altos interesses financeiro-desportivo-político-culturais dos sitiantes foram atingidos.
Preparem-se para a guerra!
ATACA, ARGÚCIA!!!