quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Acabaram-se as maroscas!

A partir de hoje acabaram-se as maroscas!
Sim, essas manigâncias que se urdem tanto em vau de lençóis como em vãos de escadas, à mesa do Tavares ou no barco da Transtejo a meio caminho entre Cacilhas e Lisboa.
Qual Apito Dourado ou Casa Pia...
Inspector Serôdio e sua Argúcia Acutilante, fiel cadela Terrier, estão aqui para desvendar as mais sórdidas conspirações, os planos maquiavélicos dos bastidores da alta finança e da política internnacional, sem esquecer os meandros sempre tenebrosos do futebol desta nossa Aldeia Lusitana.
Mas esperem, a Argúcia Acutilante está a ladrar-me que acabamos de receber um fax ultra sigiloso.
vou mijá, ma vorto!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimo Senhor Inspector (isto de falar com autoridades tem de ser assim, já me havia ensinado a Senhora minha mãe),

Sejai bem vindo a esta nossa aldeia!

Temos de organizar um repasto bem regado para comemorar a sua aparição (desde que não seja em noite de nevoeiro, contem comigo)... deixe-me só frisar a expressão BEM REGADO...

Caros outros colegas de aldeia, fica por Vossa conta o contacto com a Garrafeira Nacional para esse BEM REGADO repasto que eu trarei a minha usual boa disposição como contributo (não dá para mais, pois ainda estou à espera do subsídio de desemprego).

Por outro lado, Senhor Inspector, a sua Argúcia Acutilante terá, tal como os outros membros dessa nobre espécie, um farito apurado?

E, por acaso, não terá uma quedazita para achar garrafitas de tintol perdidas?

Se essa qualidade se vier a demonstrar, não poderia V. Essência emprestar-me o bichinho por, digamos, uns 50 anitos? Prometo que a devolvo no mesmo estado em que me foi mutuada!

Deste seu amigo e colega, que lhe dá as boas vindas,
HIC HIC HURRA