quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Quanto às escutas telefónicas

Só por um exercício de imaginação consideremos que eu podia ter um amigo que fosse agente de uma força policial.
Um dia, ficcional claro, ia almoçar com aquele amigo e dizia-lhe que eu, puerilmente, acreditava que não havia abusos nas escutas telefónicas e que jamais poderiam ser feitas escutas a cidadãos inocentes e não alvo de qualquer investigação controlada.
No outro dia, que nunca aconteceu porque esta situação é uma invenção minha, esse amigo entregava-me um cd com a gravação das chamadas telefónicas que eu havia feito na tarde anterior, depois de almoço, e dizia-me: “toma inocente, um presente para a tua educação”!
Se isto tivesse acontecido era mesmo assustador, não era?!
*********************************************************************
P.S: Os factos acima descritos são produto da minha imaginação, não aconteceram, pelo que não vale a pena iniciar um processo-crime contra o autor ou “apertá-lo” para dizer quem é o “amigo”; é tudo mentira, treta, conversa (safa, safa, safa, que se nós vivêssemos em democracia era uma coisa, mas assim…)

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, num país em que a policia anda na estrada a picar o pessoal que vai a andar calmamente para depois da malta começar a abrir para se afastar nos mandar parar e multar temos de esperar tudo...isto também não me aconteceu e foi só imaginação minha...mas lá que fiquei sem o dinheiro da multa fiquei

Marquês disse...

Meu caro Viriato,
existem certas coisas que não podes escrever à minha frente, sobretudo quando posso tornar reais os teus sonhos...

ENGº. Viriato disse...

Sapientissimo Marquês,
Ser punido pelos sonhos, nem na Alemanha Nazi nem na Russia de Stalin...penso que nem mesmo entre as hostes mongóis...mas em Portugal já não digo nada, sobretudo não sendo eu um alto dignatário de um dos grandes partidos...(pensa em futebol e telenovelas, Viriato, abstrai do resto, olha que é perigoso: big brother is watching you)

ENGº. Viriato disse...

Pois é Pinguço, e agora ainda vai ser pior: nem precisam parar a malta para multar, bastando uma foto mal tirada; só é pena não haver fotos dos carros dos candidatos a PR nos últimos 30 dias...isso é que era encaixe financeiro, caneco!