segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

O Campeonato dos Debates Presidenciais -3.ª Jornada

O jogo de sexta-feira (eu sei, estou bastante atrasado) entre Cavaco e Louçã mereceria ter como vencedor Miguel Sousa Tavares, que deu uma goleada aos dois candidatos metendo-os na ordem quando era necessário.
Mas como Miguel Sousa Tavares não é tido nem achado nestas contas, vamos ao que interessa.
Os dois candidatos estiveram muito iguais na defesa da sua esfera política. Nem sempre impondo confiança ao público nas ideias que defendem.
Louçã esteve bem no discurso (tem de aprender a colocar melhor a sua voz) e vê-se que nasceu para o discurso fácil e mediático. Pecou pelo sarcasmo e ironia utilizados com Cavaco que, pela forma como o fez, depreciou o próprio sarcástico. Ainda há que ter um certo respeito pelos mais velhinhos. Esqueceu-se facilmente de que já decorreu um período de 10 anos sobre o período de 10 anos de governação de Cavaco. Pouca coisa disse sobre o futuro.
Cavaco manteve o discurso do debate inicial com Alegre, mas deixou-se enervar por Louçã de tal maneira que a certo ponto do debate referiu que Saadam Hussein havia invadido dois países: “o Irão e o Iraque” (sic). Além de se ter esquecido do Kuwait, ainda pôs em discussão filosófica saber se o próprio Iraque foi invadido por Saadam. Preferiu falar do futuro, mas não soube explicar o que queria, tirando o facto de continuar a dizer que vai cumprir a Constituição.
Apesar dos diferentes pensamentos políticos, e talvez por causa disso, nenhum deles conseguiu superar o outro. Empate.


Resultado da 3.ª Jornada
Cavaco 0 – Louçã 0

Classificação Geral no fim da 3.ª Jornada
Cavaco, 2j – 4p; Soares, 1j- 3p; Louçã, 1j – 1p; Alegre e Jerónimo, 1j – 0p.

Próxima jornada: sei que é esta noite. Não me peçam mais.

Sem comentários: