sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Et Pluribus United

Estava eu muito sossegadinho a beber umas coisitas de
Borba quando... parecia que Portugal tinha acabado de
sair da crise em que anda metido. Grande festa, malta
aos saltos na Taverna, agitação no exterior, hurras e
vivas a dar com um pau, gritos e berros, enfim...
parecia que andavam os Diabos (Vermelhos) à solta na
Terra!
Curioso, coloquei-me em campo para apurar o motivo de
tanta alegria! Então não é que o Benfica eliminou o
Manchester em plena Nova Luz!!!
Para além da alegria natural, por ser um clube
nacional (por sinal o único que ainda dignifica este
cantinho à beira-mar plantado na europa futebolística
na presente época), a verdade é que uma vez mais
verifico que nós, os lusos, só somos bons no "tudo ou
nada"! É verdade, se, por acaso, o SLB não tivesse
imperiosamente de vencer os "Red Devils" será que o
conseguiria? E não se teria evitado esta verdadeira
final se noutros encontros anteriores se tivesse
conseguido amealhar mais uns pontinhos? Ficam as
perguntas.
As respostas, essas, tentarei encontrar depois (uma
coisa de cada vez, uma vez que, neste estado actual,
tenho de ter alguns cuidados mentais).
Por agora, vou beber até cair, para comemorar mais
esta vitória (Parabéns Benfica!), na expectativa que
muitas outras se repitam! De referir que ainda na
semana passada brindei pelas vitórias do Belenenses,
do Setúbal, do Leiria, do Benfica, e, imagine-se, até
pelo empate de Porto e Sporting! Aliás, nesse capítulo
mantenho uma coerência impressionante pois, desde que
começou o presente campeonato da Liga que tenho vindo
a descobrir a cada jornada que passa que sou adepto de
todos os clubes participantes desde que nasci, pois as
suas vitórias são por mim regadas à maneira, assim a
modos que a título de adepto fanático! E também tenho
bebido para esquecer as tristezas das derrotas,
reforçando a dose sempre que existe uma "chicotada
psicológica", em homenagem aos treinadores, esses
grandes incompreendidos. E, refira-se, para mim
qualquer uma das equipas pode ficar com o título a
final, pois eu irei celebrar esse feito, certamente,
como se impõe: com uma tosga monumental, à base de
"penalties" e de long "shots" que me proporcionarão,
estou já a prever (assim à Gabriel Alves) um alto
índice de produtividade nos golos! Assim não me faltem
as garrafas do "doping"!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: