quinta-feira, 20 de outubro de 2005

A minha pachorra vai de férias

É a baderna, estou a ver.

Um sujeito tenta transmitir um mínimo de dignidade e de nobreza a um blogue; faz um esforço pela seriedade da transmissão de opiniões; até consegue aburguesar o bárbaro do chefe; e eis que o sacana do chefe se lembra de meter um tipo que se mete nos copos no blogue e adere à bebedeira contínua do mesmo!
Além de dar as obrigatórias boas-vindas ao sacano do bêbado lusitano da aldeia (o que seria de cada aldeia sem o seu bebâdo de serviço para dizer as verdades? Quem não se lembra dos fabulosos actores que faziam de bêbados nas antigas novelas "Roque Santeiro" e "Pedra sobre Pedra"?), mais comunico que vou de férias para a minha Quinta Real de Nafarros, aguardando ansiosamente que o blogue abandone o estádo ébrio que o parece ter assolado.

3 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Ah Mafarrico, ainda bem que avisas com antecedência que é para eu te fazer uma espera na estrada: os cofres da Aldeia estão bem necessitados dos cabedais da nobreza. Oh Zé, larga o garrafão que temos serviço; Oh Alves,prepara o armazém que tá a chegar mercadoria!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Largar o garrafão????
Isso nunca!!!!!!
Podem ficar com a casa, com a roupa, com as chaves da carroça, com a mula (interpretem como quiserem), até com as ceroulas cheias de nicotina na parte de trás (é do tabaco), mas não me ficam com o garrafão!
E não me peçam sacrifícios impossíveis em nome da aldeia, tais como partir o garrafão na cabeça de algum nobre que se aventure por uma das três estradas (tem piada, ontem era só uma... aqui na aldeia, a Junta Autónoma funciona a valer!!!!) existentes!
Contem com o Zé para tudo, menos para o desperdício do néctar dos Deuses!
E umas moeditas de ouro, com a marca da Imprensa Nacional da Cabana Monetária, até que vinham a calhar. Poderíamos investi-las em pipas cheias de sumo d'uva! Ou tomar de trespasse um estabelecimento comercial dedicado a esses consumidores dedicados e fiéis da bela da pinga, vulgo taberna, que eu superiormente me proponho desde já dirigir ou, quando muito, ficar com a gestão dos stocks!
Que me dizeis, colegas?
Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Marquês...
Vossa Senhoria iniciou o seu texto com a expressão é a baderna!!!!
Não quereria Vossa Mercê antes dizer: é a taberna!!!?
Não se esqueça que se referia à minha pessoa!
Um bem haja.
Hic Hic Hurra