quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Os Lusitanos e os Semáforos

Já vou ficando irritado com o constante desprezo que o Lusitano médio demonstra em relação a tudo o que seja um pouco de ordem e respeito pelo próximo. Desta vez, andando por Lisboa, ia sendo atropelado quando candidamente passava numa passadeira para peões da Rua da Prata, com o sinal verde para os peões e vermelho para os automobilistas.
Claro que a Senhora condutora que protagonizou a coisa nem sequer se apercebeu que ia atropelando alguém, tão distraída ia a passar o vermelho para – imagine-se – ficar parada na fila de trânsito que ficava cerca de 5 metros mais à frente. Serviu-lhe de muito cometer uma contra-ordenação muito grave e quase atropelar um peão!
O mais chato é todos sabermos que esta situação é recorrente e se vê um pouco por todo o lado, quando não são os automobilistas a desrespeitar o vermelho são os peões a atravessar fora das passadeiras, sem que ninguém ponha travão a tal caos. Porquê, com mil raios??!!! Seremos ainda os mesmos selvagens do século XX??!!! Mas é que não mudou nada, se é que não piorou??!!
A minha proposta é: vamos respeitar os semáforos e, mais do que isso, quando assistirmos a alguém que passe num vermelho, automobilista ou peão, vamos chamar-lhe à atenção com um sonoro berro: NÃO TÁ A VER O VERMERMELHO?!!É CEGUINHO??!!!
Pode ser que ganhem vergonha!!

1 comentário:

Marquês disse...

Meu caro Viriato,
Um bárbaro que se preze tinha ido ter com a mulher à fila, dava-lhe uns sopapos e partia-lhe o carro.
Tás a ficar mole demais. Assim, não duras muito tempo no confronto com os Romanos.