quarta-feira, 28 de setembro de 2005

O Quarteto Fantástico

Deliciados com as peripécias da campanha autárquica que vai decorrendo em Portugal, um dos grandes produtores europeus de filmes decidiu fazer uma versão portuguesa do filme recentemente estreado "Quarteto Fantástico", o qual teve na sua génese a história de um dos grupos de heróis mais conhecidos da BD da Marvel.
Após o visionamento de várias cassetes com intervenções de muitos actores e actrizes da nossa praça, o produtor decidiu-se, finalmente, pela selecção dos quatro actores que irão encarnar as personagens dos quatro magníficos.
Assim, e para interpretar o papel do "Senhor Fantástico", foi convidado Valentim Loureiro, dada a especial habilidade revelada pelo mesmo para se esticar, de forma elástica, pelo desempenho de todas as funções de chefia possíveis e imagináveis, desde a Câmara de Gondomar à Sociedade Metro do Porto, passando pela Liga de Futebol e pelo lugar de Cônsul da Guiné-Bissau em Portugal, sem falar no Boavista.
Para interpretar o papel de "O Coisa" foi convidado Avelino Ferreira Torres. Tal prendeu-se com a especial apetência do intérprete por resolver as coisas com os inimigos à bofetada e pela especial força demonstrada na destruição de coisas quando necessário, designadamente placards de publicidade.
Para interpretar o sempre difícil papel do "Tocha Humana" foi convidado Isaltino Morais. Explica-se pelo facto de o intérprete ter conseguido colocar o PSD de Oeiras em brasa e de, sempre que alguma dificuldade se lhe depara, acender o lume do seu charuto, pondo em fuga os seus oponentes com o fumo exalado.
Finalmente, para o lugar de "Mulher Invisível", a escolha foi óbvia. Alguém viu Fátima Felgueiras em Portugal nos últimos dois anos? Pois é.
Não se pode dizer que os actores não sejam bons actores. E de qualidade.

1 comentário:

ENGº. Viriato disse...

Dás cabo de mim a rir Marquês