sexta-feira, 16 de setembro de 2005



O PASSE SOCIAL E OS PALHAÇOS
Hoje de manhã abri o jornal e fui presenteado com a agradável noticia de que iriamos todos beneficiar do passe social por mais um ano. Garantido, seus sortudos, têm o passezinho durante mais um ano inteirinho! Depois?! Bem, depois o governo (este ou o próximo) logo vê. Depende do preço do "petroil", depende de saber se o "Bush" das américas rebenta com mais algum pais ou se o "Bin" das arábias resolve lançar uns desgraçados duns zoombies contra alvos estratégicos...depende de muita coisa, mas não preocupem as vossas cabecinhas com isso que até vos pode fazer mal. O que interessa é que têm passezinho, meus lindos meninos e meninas: podem ir descansadinhos botar o votito nas autárquicas e, depois, até podem ir todos passear de camioneta com a familia...vão até ao shoping, comam um geladito, divirtam-se, vivam a vida...! Seus 'gandas' malucos, no shoping a comer um geladito, hein?!, uma vida assim também o "prémiere" queria, coitado, sempre a trabalhar para vocemecês andarem a gozar o passezito.
É caso para dizer que o passezito social é um grande previlégio do povo português, comunidade já de si naturalmente bafejada pela sorte. Vejam bem: não pagam o ar que respiram (por enquanto, mas quase seguramente durante mais um ano); pagam um preço justo e razoável pela água que bebem (sim, pois, a água devia ser de todos e não é vendida lá muito barata, mas...se não fossem aqueles a ganhar dinheiro eram outros e...bem, não preocupem as vossas cabecinhas com isso; a água até é fresquinha e tudo); e até têm passe social garantido por mais um ano (ahn?!, podem ir de transporte público para o trabalho; é pouco bom, é! Se não fosse o governo tinham de gastar o ordenado todo em bilhetes, seus manganões).
O que é que V.Exas. querem mais? Vai uns palhacitos para animar a viagem??!!! Vamos já espalhar cartazes com palhaços por todo o lado!
Seus gandas manganões, pá!

Sem comentários: