sábado, 18 de outubro de 2008

A aldeia descobriu o verdadeiro motivo para o atraso na entrega do Orçamento de Estado

O Governo entregou o Orçamento de Estado para 2009 na Assembleia da Republica com um ligeiro atraso, e logo toda a gente especulou sobre os verdadeiros motivos para tal procedimento.
Mas a aldeia, que nestas coisas é infalível, soube de fonte segura que tal atraso se ficou a dever a uma inovação tecnológica de monta que coloca Portugal no topo das Democracias europeias.
De facto, pela primeira vez em toda a história dos Governos Constitucionais, a aldeia confirma que este foi o único documento deste género entregue sob o formato de banda desenhada.
Foram uns emocionados J. Socretinny e T. Santezo, os criadores da obra Asterisco entre os Euros, que nos explicaram como tudo sucedeu.
Socretinny, o autor do argumento, revelou que a ideia surgiu do nada, como todas as grandes ideias, quando foi visitar Santezo ao seu Ministério das Finanças e este o levou a ver as contas públicas.
Ao ver o tremendo jeito que Santezo tinha para fazer desenhos, e uma vez que se tornava imperioso entregar no Parlamento um documento que, contrariamente aos anteriores, fosse apelativo e que todos os partidos da oposição pudessem entender, Socretinny decidiu escrever o argumento, dado o seu inegável talento para a ficção nacional, deixando para Santezo a parte relativa aos bonequinhos.
Desta vez, estamos em crer, temos um Orçamento susceptível de deixar um tipo ligeiramente obeso, vestido com umas calças de pijama listadas, de cor azul e branca, com um capacete com asinhas na cabeça, de farfalhudo bigode e grande apreciador de javalis, a bater furiosamente com o dedo na cabeça e a exclamar: “estes tipos são loucos!!!”.
Hic Hic Hurra


1 comentário:

Anónimo disse...

Há quem diga que a coisa azedou na marmita do druída porque o Zézé Sócrates insistiu em utilizar o Magalhix...