quarta-feira, 24 de setembro de 2008

SPA da Aldeia

Um destes dias a malta aqui da aldeia começou a gozar comigo e a dizer que eu não seria capaz de me adaptar à nova realidade comercial.
"Que nova realidade comercial?" - perguntam vocês e perguntei eu, na altura.
"Ora, a dos SPA's, é claro!" - respondeu o Senhor Inspector, crente que eu nem sequer imaginava do que falava ele.
Muito se enganou, pois eu logo lhe disse que todos os meus textos estavam registados na SPA, e quem os retirasse daqui teria de pagar principescamente pelos direitos de autor, e tal...
Quando ele acabou de rir, lá me explicou que SPA não significa Sociedade Portuguesa de Autores, mas sim salute per acqua, uma designação latina que significa saúde pela água e que se encontra actualmente ligada a um conceito que se prende com o relaxamento profundo da pessoa, face à agitação mundana (a chamada loucura do dia-a-dia).
Fiquei a matutar na coisa e, embora eu seja mais adepto do SPV (salute per vinum), lá arranjei maneira de proporcionar uns bons momentos entre colegas.
E, caros vizinhos e vizinhas, a ideia funcionou tão bem que, por um modesto contributo mensal, certamente não deixaremos de Vos proporcionar acesso a esta beleza do mundo moderno, que revolucionou, e de que maneira, todo o conceito de SPA.
Melhor, é certo, não há!
Com a qualidade da aldeia.
Hic Hic Hurra

6 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Ha ha ha, muito boa.
Mas contem esta a uma amiga minha inglesa que achou que o Zé é que era um SPA (Stupid Pervert Asshole)

Ticha disse...

Inovação como o rotulo de qualidade da aldeia, tenho dito!

Anónimo disse...

Salvo o devido respeito, estamos perante um SPC, com Cerveja e não vinho. Eu não venho com vinho porque convinha variar.
Mas antes SPC do que SCP, só eu sabendo por que fiquei no SPV...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

Mas olhe que não foi isso que me constou, homem.

Diga lá o que SPA a insinuar a meu respeito?

Veja lá se quer bater-se em duelo...

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha ticha,

E a aldeia agradece o simpático comentário, como é habitual!

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro valentino lagarto,

Foi bem visto, sim senhor, mas tinha-se acabado o vinho e, lá diz o povo, quem não tem uva caça com cevada!

Hic Hic Hurra