sábado, 6 de setembro de 2008

Será que vamos ter baixa de vulto no Governo?

Enquanto as estatísticas vão desmentindo o aumento da criminalidade violenta, a aldeia tomou conhecimento que o Governo se encontra assustado pelo recente rapto de José Magalhães.
Com efeito, desde quarta-feira que ninguém sabia onde se encontrava o actual Secretário de Estado da Administração Interna, que desapareceu quando se deslocou, temerariamente, sozinho até ao quiosque da esquina junto da sua residência para comprar um semanário em plena hora do almoço.
O mistério desfez-se ontem quando José Sócrates recebeu um pedido de resgate que dizia o seguinte:
"Temos Magalhães em nosso poder.
Se quiserem que o vosso programa de modernização escolar com recurso à informática vos seja devolvido inteiro, deixem ficar 10 milhões de euros, em notas de 500, amanhã, pelas 23 horas, junto da caixa de esmolas da Igreja de São Domingos.
Não tentem qualquer tipo de truques."
A aldeia sabe que, à hora do fecho desta mensagem, o Primeiro-Ministro ponderava seriamente não revelar o erro aos assaltantes e deixá-los ficar com o refém, numa medida que mereceu o assentimento de Teixeira dos Santos que, dessa forma, continuava a não se desviar um cêntimo da sua meta para este ano.
Eles que o aturem, terá sido o afirmado a um preocupado Rui Pereira que, assim de repente, não sabe onde irá encontrar um substituto à altura.
E, palavra de honra, desta feita até temos pena dos criminosos...
Hic Hic Hurra

Sem comentários: