segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O crime do dia

"A população de Duas Igrejas, em Penafiel, impediu este fim-de-semana o padre Gabriel Maia de celebrar as missas previstas para sábado à noite e ontem de manhã.
O povo não aceita a tutela do pároco de Penafiel, que ali foi colocado pelo bispo do Porto, em substituição do ex-pároco, o brasileiro Maribaldo da Conceição, que há sete meses teve de se ausentar para o Brasil, por motivos de doença de um familiar.
A população acusa o sacerdote, conhecido em Penafiel como "Monsenhor Gabriel", de ter atitudes radicais, de insultar a população ou retirar da igreja imagens de Cristo e de santos muito queridas da população.
Ontem, a Missa Dominical começava às 08h30, mas antes do sino tocar já as três centenas de fiéis estavam à porta da igreja para manifestar descontentamento com as atitudes, que dizem ser "indignas de um sacerdote".
"Além de chamar macacos aos santos, tirou da igreja a Cruz e a imagem do Menino Jesus, sem respeitar a vontade dos fiéis", disse ao CM Abílio Rocha, da Comissão Fabriqueira
." (in CM de hoje).

Penso que a Chita também se sentiria ofendida se alguém a chamasse de "Santa"...

Sem comentários: