sábado, 6 de setembro de 2008

O crime do dia (simultaneamente anedota do dia)

"José Mourinho nem queria acreditar quando chegou a casa na segunda-feira e a empregada lhe mostrou a factura deixada por dois funcionários da TV Express, agente da Zon TV Cabo na Suíça, no valor de 18 600 euros, pela instalação de duas boxes de transmissão.
‘Il Speciale’ reside em Como, a apenas 15 minutos de Appiano Gentile, centro de treinos do Inter. Foram também questões de proximidade, que levaram a Zon TV Cabo a escolher o agente suíço para levar a cabo esta missão. Ao chegarem à residência do famoso treinador, os dois funcionários encontraram apenas a empregada de José Mourinho e foi já à saída que lhe entregaram um NIB para onde o treinador português devia transferir 18 600 euros.
Inconformado, José Mourinho entrou em contacto com um dos seus colaboradores para se inteirar do que se estava a passar e este entrou em contacto telefónico com um dos funcionários da TV Express, que se deslocaram à casa do treinador português. A resposta foi que teria havido um engano na conversão de francos suíços para euros e o valor correcto seria 10 223 francos suíços (6400 euros). Perante a intransigência, o colaborador de Mourinho entrou em contacto com a directora de atendimento ao cliente da Zon TV Cabo, Margarida Proença, mas o problema não se resolveu: "Tentámos negociar alguma razoabilidade no valor da factura, junto do agente, e conseguimos baixar nos equipamentos para 8950 francos (5678 euros)."
(in CM do presente dia).
Bolas, até no estrangeiro os portugueses são alvo de criminalidade violenta!!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Conde,

Seja bem regressado das férias. Foram boas? Espero que sim.

Lamentavelmente, tratou-se de um engano, já que o destinatário da factura era o nosso Inspector Serôdio.

Mas, devido a um lapso informático, lá foi a dolorosa parar a casa de Mister Mourinho.

E já alinho no S. diapasão: a criminalidade violenta está para durar, seja aqui seja em qualquer lugar!

Hic Hic Hurra