terça-feira, 1 de julho de 2008

A propósito dos verdes do blogue

Há uns pequenos coitados que ocupam este blogue que, cada vez que há uma coisita relacionada com o Sporting, fazem uma festa, deitam foguetes, deitam larachas, rebolam e rolam, soltando a língua todos contentes.
Já nós (eu e o Chefe), eminentes benfiquistas, sabemos o que é comemorar em estilo nobre e clássico.
O Sporting este ano ganhou uma Taça de Portugal em Futebol. Os coitados, fartos de nada ganhar, vieram logo para a rua, ocuparam o Marquês de Pombal e este blogue, festejando a coisa como o melhor que lhes sucedeu este ano.
Já nós, benfiquistas, comemoramos com saber e fair-play, e até ajudamos os outros a comemorar.
O Benfica ganhou o titulo nacional de Andebol. Alguém viu algum benfiquista a fazer de macaco na estátua do Marquês por causa disso? Claro que não.
O Benfica ganhou o título nacional de futsal. Alguém me viu a colocar posts malucos em comemoração da coisa? Claro que não.
Grandeza, meus caros, grandeza da alma benfiquista, que sabe comemorar intimamente e internamente o sabor das verdadeiras grandes vitórias.
Mas o verdadeiro fair-play benfiquista esteve na forma como ajudamos os adeptos do Porto a comemorarem na Luz o título nacional de Hóquei em Patins. Que outros adeptos incendiariam um autocarro só para comemorar com os adversários a conquista, pelos mesmos, de um título?
Meus colegas sportinguistas, pensem bem nisto antes de colocarem grandes postes para comemorar o 102.º aniversário de um clube que, este ano, de títulos nacionais, nada viu.

Sem comentários: