segunda-feira, 14 de julho de 2008

Comunidade cigana do Bairro da Quinta da Fonte já tem onde morar

Depois de, estrategicamente, a comunidade cigana residente no Bairro da Quinta da Fonte, em Loures, ter decidido bater em retirada, com receio de confrontos, uma reunião de emergência do Conselho dos Anciães para discutir o novo local de residência deu origem a uma deliberação inédita: a de que todos rumariam em direcção ao Palácio de São Bento, montando acampamento nos seus jardins.
Aproveitando uma ausência de José Sócrates, a comunidade cigana entrou nos jardins e instalou-se, perante a estupefacção geral dos elementos de segurança do Primeiro-Ministro e restantes funcionários da sua residência oficial e agora é vê-los, todos contentes, a organizar festas com muita música, dança e bebida e a tratar dos negócios como apenas eles sabem fazer, vendendo gravatas por 5 € e MP3 com músicas da Shakira e do Paco Bandeira a 10 € aos fregueses.
Quando contactámos o elemento destacado para a comunicação social, Borgi Tano Q. Gama, este esclareceu-nos, naquele seu linguajar típico, que as opções cedo ficaram reduzidas aos jardins da casa de Quaresma ou aos jardins do Palácio de São Bento.
Mas, apesar de mais apertados em São Bento, a decisão foi favorável a este local uma vez que, e passamos a citar: "o Ricardo é um dos nossos, e com ele estaríamos bem, mas aqui junto do Zé estamos a conviver com alguém que ainda consegue ser mais cigano do que nós! E agora, entrem, comam e bebam, pois o nosso patriarca só espera que ele regresse para lhe apresentar a filha de 12 anos, para os casar. E já estamos nos festejos antecipados da boda!"
Na foto vemos a chegada de um dos convidados para os festejos nupciais, a quem está a ser indicado o melhor lugar para estacionar e o local onde está a ser servido o beberete, ao som dos Gipsy Kings.
A coisa promete...
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Ana disse...

Ora ainda bem que esta pobre gente já tem onde poisar os penteados na palha, quando a noite chega.
A casa do Francisquinho, ou do Fernandinho Rosas eram outras boas alternativas.
Também o condomínio do edifício Heron, na rua Castilho, deveria ser posto à sua disposição.
Assim como assim, já tem polícia de guarda à entrada.
Vou ver se mando um SMS ao sr. Pinto de Sousa, a sugerir a última hipótese.

À sua!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Entrei aqui pelo blog de um amigo.adorei.volto a visitar você.
marthacorreaonline.blogspot.com

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Conselho de «Ansiães»???
Mas que carrazeda vem a ser esta?...
Ai mãiiiiiiiiii!