quinta-feira, 12 de junho de 2008

Derrapagem de 31 milhões nas contas do Metro

O Tribunal de Contas detectou - como é que é possível que tenha reparado nisso? - um pequeno desvio às contas iniciais previstas pelo Metropolitano de Lisboa para a construção da estação do Terreiro do Paço.
Foram, ao que se noticia, apenas 31 milhões de euros, o que permitiria, diremos nós, estabelecer um túnel daqui até à China, passando pelo centro da terra.
E, após termos ido investigar, a aldeia apurou que esse foi precisamente o projecto experimental que levou a que se chegasse até aquela quantia astronómica e mostra até o buraco que já existe, na Ota, que, depois de ser tida como alternativa ao aeroporto da Portela, se encontra agora envolvida no desenvolvimento de outro meio de transporte, para gáudio de todos os seus habitantes.
A aldeia sabe, inclusivamente, que o projecto, a cabo do grande arquitecto Júlio Verme, já vai avançado e, se não existirem desvios, irá desembocar num província que fica relativamente perto de Tóquio, afirmando a administração da empresa nacional que este novo desafio ainda irá deixar muitos com os olhos em bico, recusando-se a aceitar que falem de má gestão.
E só pode ser a continuação da linha amarela, com a estação Japão a aparecer logo após o Rato e a Ota!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: