segunda-feira, 16 de junho de 2008

Depois de despejar a provisão de banha da despensa da minha sogra pela cabeça a baixo,

é a minha vez de me armar em Rui Santos e mandar uns bitaites!

E começo logo com um anúncio oficial: A SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL NÃO SERÁ CAMPEÃ EUROPEIA (pelo menos neste Euro).

Desculpem-se com a entrada de oito jogadores não habitualmnte titulares, mas há uma coisa que tem de existir em qualquer jogador que faça parte dos 23 e que eu não vi no jogo de hoje: raça!

O Ricardo esteve ao seu nível, que como todos sabemos é sofrível: um desastre nos cruzamentos, bom entre os postes, muito bom a jogar com os pés, mediano nas saídas (diga-se em abono da verdade que nenhuma culpa teve nos golos).
A defesa, uma desgraça: Miguel desaprendeu de jogar, mau a atacar, sem qualquer entendimento com Quaresma ou Nani, pior a defender pois tudo passava por ele; Paulo Ferreira, esforçado, também já conheceu melhores dias, ficando a sua actuação pautada por uma entrada assassina, que merecia no mínimo um vermelho directo; Jorge Ribeiro..., enfim, o que há a dizer sobre Jorge Ribeiro?... (parece que é um bom tipo a contar anedotas nos estágios!); no centro, Bruno Alves esqueceu-se que não está na Liga portuguesa, onde basta gritar meia dúzia de caralhadas com 3 litros de gafanhotos à mistura (ou será que o gajo também bebe do óleo fula que verte na guedelha?) para acagaçar os atacantes, e o Pepe lá foi tapando o que conseguiu.
O meio campo, como nem assinalou o nosso Gabriel ALves, não existiu, mas agora por culpa do Scolari: lembra alguém jogar num 4x3x3 em que o trio do meio é composto por e trincos??? como é bom de ver, ninguém parecia saber ao que ía, com o Miguel Veloso desastrado, um Meira desposicionado e um Raul Meireles aos papéis!
No ataque, o que na primeira parte ainda se safou foi o Postiga: o gajo não é grande espiga, já todos sabemos, mas ao menos vi-o o correr (coisa que já não se via na segunda parte), rematar e ainda marcar um golo mal anulado; Nani e, sobretudo, Quaresma, ansiosos e desinspirados, sempre a insistir nas jogadas individuais; percebe-se agora a preferência do seleccionador por Simão, que não sendo tão bom como aqueles é porventura muito mais útil à equipa.

A culminar tudo isto, uma arbitragem miserável, que não deixava jogar, não sabia o que era a lei da vantagem e não viu um penalti claríssimo sobre o Nani na orimeira metade e, no mesmo período, anulou mal um golo ao Postiga.

Mas enfim, vejamos isto pelo lado positivo: estavamos já apurados e com o 1.º lugar do grupo assegurado e portámo-nos como verdadeios gentlemen, deixando a Suiça ganhar o seu joguito, para mais no último jogo do seu seleccionador, assim saindo to torneio de cabeça erguida... como a selecção portuguesa!
Ah, e evitamos uns milhares de despedimentos entre a comunidade tudo em terras helvéticas!!!

Saibamos nós aprender com os erros e todos aguardar que os verdadeiros AA estejam ao seu melhor nível na 5ª feira.

FORÇA PORTUGAL!!!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

Quer V. Exa. dizer que Portugal não era a equipa que equipava de vermelho?

Então, os dois golos que eu comemorei ontem na Taberna, espantado por mais ninguém me acompanhar nos festejos como era habitual...?

Ai, c'um caraças!!!

Hic Hic Hurra