sexta-feira, 20 de junho de 2008

A aldeia recomenda ao Governo, para que poupe mais uns cobres pois o tempo é de crise, segundo dizem...

Este novo fardamento para a recém-criada Unidade Especial de Polícia, que uniu num só corpo (e não, não é no corpo que aparece na foto) uma série de unidades especiais que se encontravam dispersas por outros tantos departamentos da Polícia de Segurança Pública.
O problema foi que, ao querer uniformizar os corpos especiais não sobrou dinheiro, precisamente, para que fossem mandados fazer uniformes únicos e iguais, pelo que, apesar de único, continua cada força especial com o seu trajar de antigamente, numa espécie de rancho folclórico das Forças de Segurança.
Por isso, uma vez que agora não é dinheiro para as fardas, e uma vez que o tempo até está propício a esta nossa proposta, a aldeia sugere que todos os elementos da UEP se munam apenas de um chapéu e de botas, sem esquecer o armamento (qual? Então, pessoal, não sejam marotos!), e vai ser um sucesso (sobretudo tratando-se daqueles exemplares mais barrigudos, com bigode farto e óculos escuros, espécie que predomina nas polícias portuguesas, ao que parece)!
Vá lá, dispam-se de preconceitos, e não só...
Hic Hic Hurra

Sem comentários: