segunda-feira, 19 de maio de 2008

José Saramago adorou ver Blindness, ainda que o não tivesse visto

Foi um excitadíssimo José Saramago que a aldeia foi encontrar à saída da sala onde foi exibido só para ele o novo filme intitulado Blindness, baseado no seu famoso livro Ensaio Sobre a Cegueira.
A aldeia, contudo, sabe que devido a um problema técnico existiu uma troca de bobines e o filme que Saramago viu foi outro intitulado Eu saio e subo no teu cagueiro, uma produção hard-core 3.º escalão que, por ter um título parecido, foi enviada pelo responsável pelo aprovisionamento do estúdio cinematográfico que produziu a obra e que sofre de miopia aguda.
Saramago, na conferência de imprensa que se seguiu, afirmou, depois de ter deixado secar a baba que escorria de sua boca, qual cataratas do Niagára: "- Hombre, pois estes olhos que aqui mostro nunca na vida viram um filme tão belo e tão bem feito! Não existe qualquer ponto de contacto com a minha obra literária, mas as gajas... meu Deus, as gajas! E o que fazem, Senhor... o que fazem!!! Pilar irá ter uma surpresa esta noite, quando nos recolhermos ao quarto do hotel!".
E mais não disse, pois teve um ataque de taquicardia e ficou ali a respirar com grande dificuldade e a tremelicar de forma compulsiva, mas com um ar de total felicidade, enquanto não chegava a ambulância com o material necessário ao recobro.
Hic Hic Hurra

Sem comentários: