sexta-feira, 23 de maio de 2008

A aldeia passa a idolatrar José Pinto de Sousa

Depois de saber que o nosso actual PM foi condenado a pagar uma indemnização no valor de 10 mil euros a um jornalista nacional por danos morais, uma vez que afirmou em resposta a uma notícia veiculada sobre si, que este sofria de delírios e era leviano e incompetente, entre outras pérolas, a aldeia pegou na máquina de calcular e, tendo em linha de conta o que tem vindo a afirmar sobre o personagem em questão ao longo destes anos, foi somando as indemnizações e teve, a certa altura, de mudar para uma máquina com mais dígitos que deu uma astronómica quantia a pagar de indemnização caso fossemos processados.
Ora, como quem tem aquilo com que nos sentamos tem medo, a aldeia faz aqui um volte-face nas suas intenções iniciais e decide, doravante, nomear José Sócrates como ícone de referência para todos os que nos visitam, não só pela simpatia, pelo ar bonacheirão ou pela forma devota e dedicada como se concentra na causa pública, mas sobretudo pelo facto de se tratar, inequivocamente, de uma boa alma.
Poderá ele alguma vez desculpar algumas injustiças que lhe fizemos aqui ao longo dos tempos?
Estamos certos que sim, pois como bom cristão saberá que o perdão é uma virtude divina.
Hic Hic Hurra

4 comentários:

Anónimo disse...

Senhores da aldeia,

Eu sou uma tia algarvia do visado e devo dizer que me senti muito emocionada quando li o que escreveram a seu respeito.
Sabem, ele já em tempos foi também o menino dos meus olhos e também eu gostaria que o mandassem novamente até mim, para ser isso que vocês dizem que ele é para vós, um ícone ou lá o que seja isso!
Faziam-me esse favor?
Ao menos tentam fazer com que meu coração volte a sorrir?
Obrigado e que Deus os guie!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara tia anica du oué,

Mas é claro que sim.

O que mais queremos é a felicidade dos outros, por isso não nos custa nada mandar o visado para ícone da sua tia!

E sempre com uma lágrima no canto do olho, à Bonga!

Hic Hic Hurra

Anónimo disse...

Ícone da tia!!!! Genial, ó Zé!
Faz lembrar a do casal com parcos recursos. Casaram mas viveram em casas separadas, ele ficou na casa do pai e ela ficou na da mãe.

Honni soit, não é verdade?

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro y varisto,

Muito boa, a do casal com parcos recursos.

O que eu me ri!!!

And I minete!!! (perdoai-me o inglês, que não é a minha especialidade)

Hic Hic Hurra