Temos o caldo "em tornado" lá para Santarém
A aldeia, ao saber que o Instituto de Meteorologia pretendia obter vídeos ou fotografias que provassem a existência de um mini-tornado no Distrito de Santarém durante o dia de ontem, telefonou a uns amigos americanos que moram para aqueles lados e ficou surpreendida ao verificar que eles haviam filmado tudo.
Aqui fica, pois, para a posteridade a prova do pequeno tornado que assolou aquela região, num pequenino filme com aproximadamente três minutos.
Como é que sabemos que é a região de Santarém?
Fácil: o ambiente envolvente é predominantemente rural e entre os destroços que flutuam à volta da espiral do tornado, a dado momento, num momento de lusco-fusco (que dura seis a sete milésimos de segundo), passa uma janela tipicamente gótica. O que é reforçado pela exclamação de um dos amigos americanos, que diz, a dado trecho: "Oh, my Gótico"!
Ora, Santarém é, como se sabe, a capital do Gótico.
Mais provas para quê?
Hic Hic Hurra
3 comentários:
Muito bom vídeo! Assim se vê que se uma pessoa gritar alto o suficente, estes tornados afastam-se de nós... E mais, se aquilo foi alí na zona da lezíria, não se podem queixar da agricultura. Metade do trabalho já está feito, só faltava mesmo ir um tipo atrás a espalhar sementes... Para arar a terra um tornado é melhor que um tractor! Sabem onde posso encomendar um para ir arrancar umas ervas daninhas que me estão a chatear ali no quintal?
Abraço
Caro vizinho e amigo,
Parece que sim, que quando se grita a um tornado ele afasta-se.
A menos que seja surdo, ou exista muito barulho à volta...
Quanto à encomenda do tornado, a aldeia poderia arranjar-lhe um, mas olhe que, tendo em atenção o seu gosto pela condução, não lhe ficaria mal candidatar-se a um dos bólides que o MADRP vai lançar no mercado agrícola nacional, e...
Hic Hic Hurra
Pior é quando o tornado repete a dose e fica retornado.
Mas isso do Góticé uma matriz nítida.
Até se nota quando eles comem alcagóticas...
Enviar um comentário