Ministério da Educação toma medidas destinadas a evitar confrontos entre alunos e professores
Após o trágico acontecimento de uma aluna histérica na sala de aulas à bulha com a professora por esta lhe haver retirado o seu telemóvel, exigindo a sua devolução, e tendo em atenção que ainda hoje se noticiava que uma professora castigava, numa escola, alunos de sete e oito anos que se portavam mal colocando-os virados contra a parede com a boca selada por fita-cola, o Ministério da Educação fez saber que irão ser adoptadas medidas de urgência para resolver a questão.Desta forma, na foto de cima vemos o instrumento que irá ser instalado nas salas de aula com o intuito de colocar em sentido os alunos que não se comportem de forma adequada e ordeira.
Quanto aos professores e à forma de os castigar, o Ministério adquiriu o instrumento de punição que mostramos na foto de baixo, em cumprimento das determinações da Senhora Ministra que, já maçada com toda esta polémica e farta das pressões políticas a que vem sendo submetida nos últimos tempos, quando lhe perguntaram o que fazer com os docentes mal comportados respondeu, irada: "Só sei que irão rolar umas quantas cabeças, se isto continua desta forma!..."
Hic Hic Hurra

4 comentários:
Comportamentos inDOCENTES acontecem porque há quem ande de cabeça perdida.
Dou alvíssaras a quem encontrar a minha...
Evaristo
Mudam-se os tempos mudam-se os costumes, antigamente eram os pais a dizer aso professores "se o meu filho se portal mal, tem liberdade para o castigar", hoje se for preciso os pais batem nos preofessores como já vi... Para não falar que havia respeito pelos professores, claro que sempre existiram bons e maus professores, mas havia respeito. Continuo a defender que educação é em casa e na escola formação...
E aplicar estas medidas de simplex ao actual executivo?!!!
Caro Evaristo,
Se forem alvíssaras vínicas das boas eu encontro já uma série de cabeças e V. Exa. só tem de escolher uma. Não sendo a Sua, não há problemas, pode ficar com ela!
O que eu não faço por vinho...
Hic Hic Hurra
Cara vizinha ticha,
Olhe que a parte final do S. comentário...
Eu cá...
Sinto-me tentado a...
Olhe que é capaz de ser bem...
Deixou-me a matutar no assunto...
Tenho a impressão que, com jeitinho...
Se a malta alinhasse...
Hic Hic Hurra
Enviar um comentário