Governo oferece Kit a residentes nas margens do Tejo


A fazer fé na opinião do Prof. Carvalho Rodrigues, em entrevista concedida hoje a um canal de televisão nacional, as margens do rio Tejo irão transbordar caso o Governo opte por, na construção da ponte que irá ligar Chelas ao Barreiro, utilizar um modo de sustentação através de pilares colocados no fundo e suportados por gravilha ali depositada com esse fim.
E, de forma bem elucidativa (foi buscar uns copos de água para o demonstrar e por pouco não causava uma inundação no estúdio), explicou o que sucede a um líquido que se encontra rodeado por margens quando se introduzem sólidos no seu interior que não se dissolvem, como será o caso da dita gravilha para sustentação dos pilares.
A resposta é óbvia e penso que todos a teremos aprendido durante os nossos saudosos tempos de escola: o líquido expande e transborda, pelo que se avizinham inundações em tempos de alguma pluviosidade.
E concluíu dizendo que o melhor seria que o Governo tivesse pensado em soluções que passariam pela construção de tunéis a ligar as diferentes margens, em vez de optar por esta solução que, no futuro, irá revelar-se desastrosa.
O Governo, no entanto, não pensou nisso, mas fez já saber, através de comunicado, em que repudia veementente a tomada de posição "daquele gabarolas, parecido com o Pavarotti, que anda para aí a dizer mal de quem trabalha", que se apresta a lançar uma campanha (não vá o diabo, afinal, tecê-las), de oferta a cada cidadão que habite nas margens do Tejo de um fantástico kit composto por palhinhas (se toda a família estiver bem treinada, poderão sorver litros de água em poucos minutos), um balde e uma esfregona topo de gama, último modelo, com extras e acessórios da nova geração e cor à escolha e um conjunto de esponjas com enorme capacidade de absorção em ambientes secos, pelo que o problema, se vier a existir, já está resolvido à partida.
E ainda dizem que eles não pensam em tudo!
Hic Hic Hurra
2 comentários:
Eu cá, Kit por Kit, prefiro o do Benfica, o único que não está viciado.
E no Tejo, só pesco Vieiras.
Para gratinar. Olaré!!
Y varisto
Caro Y varisto,
Não lhe gabo a sorte.
Se a única coisa que dá à Costa junto ao Tejo são Vieiras, pobres das águias que vão ter um manjar muito Petit em calorias e vitaminas.
Antes optar por uma dieta rica em jaQUIMzinhos, apanhados entre as redes, por mãos forradas a luvas!
Falaram de luvas? Eu acho que isso deveria ser investigado pela Polícia Judiciária... hum... hum... hum...
Hic Hic Hurra
Enviar um comentário