quarta-feira, 23 de abril de 2008

D. António Marto confere mais um título a Paulo Bento

Tendo em atenção a prestação da equipa leonina frente à sua congénere de Leiria, o bispo de Leiria-Fátima já fez saber que, graças à acção bondosa do treinador do Sporting, que veio jogar com uns quantos bons rapazes que tudo fizeram para recuperar a moral e a fé do último classificado da Liga, vai conferir ao treinador dos leões o título de bodo da corte (não é o leão o rei dos animais?), pois jamais esquecerá a magnânima exibição da turma da capital e a forma abnegada como se alhearam da partida para confortar as almas de todos os apoiantes leirienses.
Nas palavras daquele prelado, "nossa Caridade Paulo Bento é digno de reconhecimento pelos actos de bom cristão que aqui praticou, numa época destituída de valores morais, em que o apego ao conforto espiritual se encontra arredado dos homens, tornando-se necessário exaltar as virtudes de quem pratica o bem desta forma, mesmo que possa vir a ser, tal como Jesus Cristo, crucificado no seu regresso a Alvalade."
Instado a comentar mais esta distinção, Paulo Bento afirmou à aldeia que recebeu a notícia "com tranquilidade" e pediu educadamente desculpa pois já estava atrasado para a missa do sétimo dia em homenagem à ida à Liga dos Campeões para a próxima época e, ao que lhe transmitiram, o viúvo Soares Franco estava inconsolável e chorava que nem uma madalena arrependida, só não tendo rasgado as roupas por falta de verba para comprar uma fatiota nova.
Esperemos é que não se engane na Igreja, pois ao lado estão a velar os restos mortais de um rival que se finou na taça e também na Liga, sendo grande o pranto e o pesar na cidade de Lisboa.
Deus os acuda!!!
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora canonizem o Derlei...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro lagartinho triste,

Esse sacrista já não joga mais esta época. Está em retiro espiritual! Quem é que o mandou refilar? Será que não lhe ensinam isso? Está certo que quem não sente não é filho de boa gente, mas eles são pagos, e bem pagos, para jogar futebol, não é para discutir com os árbitros!

Hic Hic Hurra