segunda-feira, 7 de abril de 2008

Agora o atraso na entrega da declaração do IRS/IRC não dá apenas multa

Que o diga o contribuinte da foto, apanhado de surpresa numa inspecção de rotina dos serviços do Ministério das Finanças, que não entregou a declaração de IRS do ano transacto, apesar de ter acesso à internet numa localidade que ficava à distância de apenas 356 Km do lugar ermo e isolado, no meio de uma Serra, onde habitava, pelo que não tem nenhuma desculpa para esta gravíssima omissão.
A aldeia sabe que os inspectores do Fisco têm ordens para se tornarem implacáveis sempre que detectarem estes graves atropelos ao erário público, devendo apenas refrear os seus ânimos quando notarem que o contribuinte faltoso se encontra prestes a deixar de respirar pois, de acordo com uma Circular interna, parece que a lei refere que a morte do arguido extingue o processo crime ou por contra-ordenação e, assim, o Estado não iria receber nada.
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Anónimo disse...

O jovem Freddy Doçura não paga IRS há décadas e agora decidiu entregar-se, porque lhe disseram que, estando em falta como está, ia fartar-se de apanhar.
Só não lhe disseram aonde...


Y varisto

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Y varisto,

Em declarações à comunicação social, obtidas à porta de uma Repartição de Finanças num Bairro Fiscal desta Lisboa, Freddy Doçura, quando interrogado sobre se havia sido muito apertado lá dentro, respondeu, ingenuamente: "- Apertado? Não, pelo contrário, era apertado, de facto, mas ao fim de dois minutos já o tinham alargado!"

E mais não disse, mas para bom entendedor...

Que grande buraco, vai lá, vai!!!

Hic Hic Hurra