segunda-feira, 14 de abril de 2008

Agência Espacial Europeia abre concurso para astronauta

E admite qualquer nacionalidade.
Portugal, obviamente, não vai perder esta magnífica oportunidade de participar numa outra expansão, numa outra época de Descobrimentos, numa hipótese única de gravar a ouro o seu nome nas páginas dos conquistadores espaciais dos tempos modernos, e inscreveu o exemplar da foto cujo sonho, revelado numa conferência de imprensa que primou pela boa disposição, é o de conseguir fazer levitar a sua placa dentária sem necessidade de utilizar as mãos, bastando-lhe abrir a boca e deixá-la ir, como pretendeu demonstrar no local, tendo-a recuperado da calva cabeça de um repórter que se encontrava na primeira fila e que não achou grande piada à dita demonstração.
O major Mendes Passo Sideral, perdido de riso a seu lado, já fez saber que esta candidatura vai deixar sossegados todos os repórteres televisivos nacionais e tem mantido apreensivos os restantes candidatos a astronautas, já que o exemplar lusitano utiliza técnicas pouco ortodoxas quando em locais sem gravidade para se colar às suas costas durante os simulacros das transmissões com a central na Terra e não raras vezes tem sido visto a abanar o capacete assim que tocam o hino nacional português.
Contudo, o projecto vai mesmo avançar e já angariou patrocinadores, como é o caso da empresa que comercializa um produto chamado Emplastro Leão.
A aldeia só espera que não deixem as janelas da nave abertas quando em órbita, pois se o rapaz deixa escapar a dentadura para outra galáxia ainda somos invadidos por seres alienígenas transtornados por ter sido deitado lixo tóxico, não biodegradável, na Via Láctea.
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Anónimo disse...

Este emplastro está em todas, carago.
Há muito que não via láctea como a dele!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro kagarine,

Às vezes penso que ainda ando no mundo da lua, mas esta candidatura do emplastro representa um pequeno passo para ele, mas um gigantesco passo para a dentadura postiça na humanidade.

O próximo candidato, caso a experiência inicial corra bem (e não vemos motivos para não correr), será Tino de Rans, que apresentou um projecto ímpar e inovador para cobrir a face oculta da lua com calçada portuguesa.

Hic Hic Hurra