segunda-feira, 31 de março de 2008

O Zé continua vivo!

Andará a legião de fãs do nosso Zé Porvinho acabrunhada, triste, enfim, com pensamentos suicidas devido à sua ausência deste blog, nomeadamente face à inexorável dependência causada pelos seus inimitáveis posts (cum caraças, consegui pôr mais adjectivos num parágrafo que o Sampaio pás!).
Descansem, pois estou em condições de adiantar que o rapaz vive, ainda que não se possa dizer que esteja bom de saúde: está sóbrio há mais de uma semana.
Eu explico.
No Domingo de Páscoa, estava Zé, comme d'habittude, na taberna quando, vendo o seu copo meio vazio - o seu copo está sempre meio vazio -, se dirigiu ao balcão a pedir um reffill, porque as mágoas angariadas na véspera no sol estival do Allgarve mereciam condigno afogamento. O barman estava ao telemóvel e ignorou o pedido. Zé, sedento, exaltou-se e manifestou a sua indignação por autorizarem o uso desses aparelhos dentro da tasca, para mais por quem está do lado de dentro do bacão e tem cometida a sagrada missão de satisfazer a sede dos clientes. E manifestou esse seu desagrado por pensamentos, palavras e actos (sem omissões), o que lhe valeu uma não menos veemente e exaltada reacção do bartender, de taco de baseball (bem refundido dentro do frigorífico) em riste.
Resultado final: algumas escoriações e nódoas negras, com direito a uma semana de pensão completa no Hospital de Santa Maria.
Mas consta que estará de volta em menos de nada, posto que no HSM há fortes pressões para lhe darem alta, já que parece que se deparam com uma roptura nos stocks de álcool etílico...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

E não é que continuo vivo, graças a Deus!

Ora, onde é que deixei a garrafa?...

Hic Hic Hurra