quarta-feira, 12 de março de 2008

Mesmo sabendo que não gostavas...

Ontem, no Rivoli, decorreu um esclarecedor debate entre os comerciantes do mais carismático Mercado Municipal do Porto e os responsáveis da edilidade com o intuito de se tentar uma aproximação de pontos de vista que, como sabemos, são antagónicos.
A aldeia não podia deixar de estar presente no local, embora de forma infiltrada, sendo impossível não realçar o nível de elevação que ali se sentiu (falavam alto como o caraças) e a forma educada como as partes se trataram.
Para que fiquem com a noção, aqui transcrevemos excertos do diálogo ocorrido:
Comerciantes do Bolhão (CB) - Devo dizer-lhes que compreendemos a vossa posição e apenas esperamos compreensão da vossa parte e que nos deixem explicar os motivos que nos conduziram a este estado de coisas...
Responsáveis da Edilidade (RE) - Vão mas é para o caralho que comigo não brincam, seus filhos da puta!
CB - Pedimos encarecidamente que nos escutem, pois é muito importante que percebam que nada de pessoal nos move...
RE - Eu movia-te mas era um par de galhetas no focinho, ó meu cabrão!
CB - Tenham um pouco de calma, entendam que isto é para o bem de todos e queremos, de facto, contribuir para que as coisas melhorem e sintam o nosso empenho...
RE - Tarda nada estás é a sentir uma cabeçada nesses cornos, ó merdoso d'um raio! Se fosses mas era levar nessa peida é que fazias bem!
CB - Assim não há condições para continuar. Se não se acalmam temos de dar esta sessão por terminada, o que não é, de todo, o que pretendemos.
RE - Olha lá, ó cara de chaputa, o que tu queres sabemos nós! A tua mãezinha ainda é viva ou morreu a dar-te à luz com o choque de te ver as fuças?
CB - Compreendemos que não estejam em condições de prosseguir com este evento, por isso teremos de o dar por terminado.
RE - Anda cá, ó jeitoso, onde é que tu julgas que vais? Tu e esses badamecos que para aí andam ou se sentam já ou vão ver com quantos paus é que se faz uma canoa. E nós entramos com os paus! Ninguém sai daqui sem primeiro nos dar a oportunidade de nos divertirmos um bocado à custa disto! Depois dialogamos com serenidade. Mas agora, tenham a gentileza de escutar os nossos desabafos e a indignação reprimida, como dizia o nosso psicólogo, de uma forma cordial e gentil, pode ser? Ou isso ou há merda da grossa!!!
E tudo está bem quando termina bem, na verdade!
Hic Hic Hurra
Nota - Lamentavelmente houve uma troca de diálogos no prelo e, por isso, pode bem suceder que alguns estejam trocados. Pelo lapso, relativamente ao qual fomos totalmente responsáveis, pedimos as devidas desculpas e a maior compreensão de quem nos lê.

2 comentários:

Anónimo disse...

Há imagens que valem por muitas palavras e há frases deliciosas que mosTRAM BOLHÃO...


Muito cedo feita

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Muito cedo feita,

É quase sempre dessa forma, aos trambolhões, que termino os meus dias!

Será que também estão a pensar fazer algo com a taberna da aldeia?

Hic Hic Hurra