quarta-feira, 5 de março de 2008

Governamentalização da RTP? Nunquinha!

A coisa foi muito simples.
Ontem à noite, o Canal 1, após o resumo do jogo Manchester United – Lyon, decidiu passar as declarações do Cristiano Ronaldo sobre o jogo.
Mal o puto maravilha começou a falar, pás, aparecem imagens do Ministro das Finanças Teixeira dos Santos e da sua comitiva, a passearem em plena tarde primaveril na zona da Ribeira portuense. Isto enquanto continuavam as declarações do Ronaldo em fundo. Acabadas as declarações do puto, lá se foi o Teixeira dos Santos.
Obviamente que se seguiu uma enxurrada de telefonemas de chavalas/ gajas/ mulheres/ senhoras (vá lá saber porquê), protestando contra o sucedido, razão pela qual o Canal 1, alguns minutos depois, lá repôs outra vez as declarações do Cristiano, desta vez sem o Teixeira dos Santos.
O que ninguém sabe é que isto faz parte de uma estratégia de marketing inventada pelo Governo para melhorar a imagem pública de alguns ministros.
Pega-se num ícone sobre o qual ninguém faça zapping e já está, cola-se a imagem de um ministro em cima enquanto o ícone em si continua a falar e o pessoal espera o regresso da imagem. Enquanto isso, o Ministro em causa é mostrado em imagens familiares e calorosas com os amigos, funcionários e cães sabujos (não coincidentes necessariamente).
Andei a investigar e sei de fonte segura que a próxima visada irá ser Soraia Chaves, no próximo “Isto Só Visto”; enquanto a mesma estiver a falar, irá aparecer no ar a imagem da Ministra da Avaliação, perdão, da Educação, acompanhada de algumas crianças em recreio escolar incerto deste País.
Desde que repitam a seguir com a imagem da Soraia “comme il faut”, não me queixo.

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês, Excelência,

A ideia é capaz de ser jeitosa, mas estou convicto que isto nem com o Playboy lá vai!

Hic Hic Hurra