quinta-feira, 13 de março de 2008

ESCÂNDALO NOS EUA

Eliot Spitzer, governador do estado de Nova Iorque (na foto com a mulher), demitiu-se do cargo após ter sido revelado o seu envolvimento com uma rede de prostituição. Atão o rapaz explorava sexualmente mulheres (lenocínio, em termos técnicos; xulo para os amigos)?, pergutam vocês. Ou angariava febras para outros comerem? Ou ainda recebia uma luvas para encobrir a negociata (o menino antes fora um implacável Procurador)...
Nada disso. O seu envolvimento limitava-se ao usufruto, ou melhor, gozo dos serviços prestados pela dita rede de prostitutas de luxo, ao que parece requisitando os serviços de uma mesma funcionária, por diversas ocasiões, que cobrava uns simpáticos de $500 USD por hora de honorários.
Onde está o problema?
Bem, para os americanos, campeões do puritanismo hipócrita, está nisso mesmo: Eliot, homem casado, não pode meter a foice em seara alheia (já se for o saxofone em boca alheia, parece não haver problemas!), para mais detendo um cargo público de elevada responsabilidade e notoriedade.

Já em Portugal, o problema seria porventura outro.
Imagine-se que a mesma revelação vinha a público, mas com José Sócrates...
Primeira reacção, instintiva: o quê, o Zé com uma gaja, tás a gozar!!!, deve ser mas é um trans!
Segunda reacção, mais ponderada: atão a miúda andava em que escola básica?...
Se mesmo assim a notícia passasse o crivo dos mais reticentes: Afinal o larilas do Sócrates é bi... E QUE MERDA É ESTA, A GASTAR 500 AÉREOS POR HORA EM PUTAS QUANDO O SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL MAL DÁ PARA MEIA HORA DE UM BROCHE AVIADO POR UMA DESSAS TIPAS!!! Pois é, isto tá bom é sempre prós mesmos! Anda práqui um gajo a aviar-se no Cais do Sodré com gado fora de prazo, que nem a ASAE tem coragem de se chegar perto, ou então a esgallhar o pessegueiro se o patrão se atrasa no ordenado e esses cabrões dos políticos no bem-bom com putas finas!... Por isso é que este país não anda prá frente!

Idiossíncrasias, é o que é

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

Mas a América é uma grande potência, enquanto ao nosso Primeiro falta, parece, precisamente essa potência.

Além de que seria missão impossível, ou seja, vê-se nitidamente que a segunda parte deste Seu texto só pode ser pura ficção.

Hic Hic Hurra