sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Isto da Direita e do Garcia Pereira...

"Isto é uma pouca vergonha! Esta Ministra da Educação mais parece uma Ministra da Avaliação, como conscientemente disse o senhor Primeiro-Ministro. E mais lhe digo...
Estava Luis Filipe Menezes a falar sobre a educação aos holofotes do canal televísivo indígena quando um agente da P.S.P., devidamente fardado, lhe bate com o dedo indicador direito no ombro esquerdo.
- Ora muito boa tarde. Posso ver a sua identificação, faxavor?
Meio atarantado com o que estava a ouvir, Menezes vira-se para trás e confronta o polícia.
- Desculpe, mas o senhor está a pedir-me a identificação para quê?
- O senhor está a fazer uma manifestação não autorizada e por isso sou obrigado a identificá-lo. Ordens da senhora Governadora Civil.
- Qual manifestação?! Só aqui estou eu e os meus assessores, em amena entrevista televisiva!
- Desculpe, mas o senhor está na via pública, não está? A falar mal da educação, não está? Logo, é uma manifestação pública. O senhor tem autorização da senhora Governadora Civil para a manifestação?
- Mas qual manifestação, homem? O senhor sabe com quem está a falar?
- Claro que sei. Com um manifestante não autorizado. Passe-me lá a sua identificação ou serei obrigado a levá-lo para a Esquadra por desobediência à autoridade.
Escusado será de dizer que Menezes não se identificou e, após os seus assessores terem imediatamente saído do local com medo de serem também abordados pela Polícia, foi detido para averiguações sobre a sua identificação pessoal, tendo de imediato telefonado para o seu Advogado, Garcia Pereira, solicitando aconselhamento jurídico sobre o sucedido e se podia pedir a Santana Lopes para trocar de lugar consigo".

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Meu caro Marquês, Excelência,

Eu, no lugar do entrevistado/manifestante aplicava ao chato do bófia um gancho de direita que o homem até ficava a contar... laranjas!

Seja bem regressado, criatura de Deus!!!!

Hic Hic Hurra