quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Andava eu a matutar...

... sobre a melhor maneira de explicar ao mundo o que era um pleonasmo, estando até com a cuca fria (como dizem no país irmão da gente), quando vejo com os meus olhos este belíssimo cartaz.
Desta forma, em menos de 24 horas, graças a esta surpresa inesperada, encarei de frente a questão e consegui, aqui, resolver o meu problema sem esquentar no lume.
E todos serão unânimes, espero-o, em admitir que a coisa até correu bem.
Hic Hic Hurra

6 comentários:

Rabodesaia disse...

Caro vizinho,

por falar em pleonasmos...
eu também simpatizo imenso com o " saia na saída" dos GPS!

Anónimo disse...

Há quem ande kms em contra-mão.

Uma interessante é o "pré"-pagamento.
Correcto seria pagamento prévio ou antecipado, ou seja, a efectuar antes de adquirir o produto.
Pré-pagamento é tudo o que antecede o pagamento. Que tal?
Aproveitem, eu posso ter de sair pela saída que conduz ao Chelsea ou ao Sertanense, estou ex-itante...

Anónimo disse...

Gosto mais de preliminar.É tão bom!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha rabodesaia,

E não vem logo a seguir o "entre na entrada à esquerda"?
GPS, esse Grande Passo na eStrada!

Caros mestre escola e histerix,

Não se deve dispensar o preliminar, nem antes nem depois!

Hic Hic Hurra

Anónimo disse...

Mais um cartaz bem Tuga!! O que se pode dizer?? É a cultura em acção!!

Rabodesaia disse...

Caro vizinho,

"entre na entrada"... hum... devo andar distraida ainda no saia na saída... e passou-me ao lado! mas vou estar atenta!