terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Amocha sentada no banco do Tribunal e não reclames


Foi o que sucedeu com uma senhora que, sentido-se mal servida e ultrajantemente tratada num restaurante de Matosinhos, decidiu reclamar e como teve de esperar que as autoridades chegassem para lhe ser facultado o livro de reclamações terá, ao que parece, colocado em causa o estabelecimento comercial e a sua qualidade.
Os proprietários do mesmo, feitos mochos, aguardaram sentados que ela fizesse a reclamação e, como vingança, colocaram a mesma em Tribunal, processando-a e fazendo com que esta fosse condenada.
Com a sua condenação veio, igualmente, o arquivamento do processo que corria na Câmara Municipal respectiva, por falta de prova (a edilidade justificou-se com a condenação em Tribunal para chegar a tal conclusão).
A aldeia não comenta esta decisão judicial, não esteve envolvida no problema e desconhece a matéria que lhe esteve na origem, mas não fica indiferente ao sucedido.
No entanto, já sabe: reclame baixinho da próxima vez que se sentir ultrajado e mal servido e, caso pense que tenha razão, adira à proposta da aldeia que vai apresentar ao Governo um novo modelo do livro de reclamações, acima ilustrado, para exterminar, de vez, com o problema.
Não acham justo?
Podem fazer as Vossas reclamações a este pequeno texto nos comentários, mas, por favor, utilizem ainda o modelo antigo.
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Anónimo disse...

A norma é comer e calar.
Aqui foi não comer(ou comer mal) e calar na mesma.
Se isto é assim em MatoSINHOS ou que não será em MatoSÕES?

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

A máxima é mais: primeiro reclama, depois paga!

Bottled (em português, Botelho) disse...

A gerência agradece, de colete à prova de bala, o facto de haverem utilizado o modelo antigo.

Hic Hic Hurra