terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Governo vai inaugurar Mosteiro dos Jerónimos

Demonstrando grande respeito pelos opositores e um elevado grau de maturidade democrática, José Sócrates já fez saber que transmitiu instruções a Teixeira dos Santos para, à semelhança do que se passou na Região Autónoma da Madeira (que é um Jardim, como sabemos), fazer constar do Orçamento Geral do Estado uma verba destinada a várias inaugurações de obras que, ao que parece, já foram inauguradas.
O Governo apresta-se, pois, para inaugurar formalmente o Mosteiro dos Jerónimos, o que fará em 1 de Janeiro de 2008, com pompa e circunstância.
Quando questionado pela aldeia sobre o facto de o monumento em questão já haver sido inaugurado, José Sócrates sorriu discretamente e confidenciou-nos, com um piscar de olho malandreco, "que todos sabem que só este Governo é que faz obra. Logo, só este Governo pode inaugurar obra. E se a obra já existia, faltava-lhe ser inaugurada pelo Governo. Aliás, o Mosteiro dos Jerónimos é o primeiro passo para a inauguração de uma série de obras por inaugurar na Nação, como por exemplo o Cristo-Rei, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Mafra, o Mosteiro de Alcobaça, a Casa dos Bicos, a Torre dos Clérigos, o Portugal dos Pequeninos, o Centro Cultural de Belém, o Monumento aos Descobridores, as Pontes sobre o Tejo, e tantos outros que irão, finalmente, merecer a atenção do Governo e o reconhecimento pátrio. Estou emocionado. Isto é mesmo porreiro, pá!!!!!".
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem. No entanto, não aprovo o "Portugal dos Pequeninos" onde o Zé vai periodicamente responder aos outros meninos, e "A Casa dos Bicos" por motivos que me abstenho de comentar porque não sei se existem outros meninos a visitar este blogg.

Anónimo disse...

Proponho a inauguração dos 10-estádios-10 do saudoso Euro 2004, o querido "desígnio nacional".
Proponho ainda que, em homenagem aos dotes oratórios do Zé, passemos a falar da cada dos Bicos de Papagaio.
Proponho um passe vitalício para o Marques Mendes poder visitar o "Portugal dos Pequeninos".
Proponho a inauguração do Convento de Mafra com a presença dos Zés, os Pereiras (com seus bombos), o Sócrates e, por supuesto, el Saramago.
Proponho ainda a inauguração do Campo Pequeno, com a presença do grande democrata Otelo...