quinta-feira, 22 de novembro de 2007

À rasquinha, mas lá estamos nós outra vez



A verdade é que a selecção nacional de futebol vai marcar presença no Euro 2008 e, em termos de resultados, Scolari tem motivos para cantar de galo.
Ainda assim, achamos que o nosso seleccionador anda a passar das marcas e, depois do prejuízo (????!!!!) que foi para a selecção a ausência, por castigo, do seu timoneiro no banco (e escrevo isto porque Murtosa ganhou os jogos todos, enquanto que com o regresso do Scolari também regressaram os empates), face à tentativa de agressão ao jogador sérvio Ivica Dragutinovic, ontem voltou a dar um "show-de-bola" na conferência de imprensa.
Visivelmente irritado com as perguntas e com as críticas feitas às exibições da selecção durante a fase de apuramento para o Euro 2008, Scolari disse das boas e abandonou a conferência de imprensa com maus modos.
Restam, das suas declarações, os dois pontos mais marcantes:
O primeiro foi que fez Vitor Baía, que já ía a caminho de casa a ouvir rádio, regressar à pressa ao Estádio do Dragão porque ouviu o seu nome da boca do seleccionador e pensou que estava a ser novamente convocado para a baliza (foi um cabo dos trabalhos convencer o antigo guarda-redes de que Scolari apenas fazia ironia perguntando se Portugal se havia qualificado na Baía das Almas);
O segundo, e o mais importante, foi a auto-avaliação que fez o favor de realizar, uma vez que, de forma pública, levantou questões cujas respostas são desnecessárias, nomeadamente ao inquirir toda a Nação se ele seria burro, ruim e péssimo técnico de futebol.
Agora só espero que a malta se una e não vá fazer tristes figuras para a Áustria e Suíça.
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

A verdade verdadinha é que não conseguimos ganhar nenhum dos jogos com as 3 selecções mais fortes do grupo: 5 empates e 1 derrota.
Valeram-nos os deslizes dos outros...

Rabodesaia disse...

caro vizinho,

o melhor do jogo.. foi a conferencia do scolari!! Mas agora pegou moda abandonarem as entrevistas a meio??
(santana... tu és muito à frente!)

Anónimo disse...

Bom bom, foi o mister "soco " scolari a falar aos jornalistas... de facto uma selecção como a finlandia que está em quadragésimo ou que é, do ranking, segundo ouvi hj, é uma equipa fortissima (?)...Por favor...Dá logo para ver quando há ou não dinheiro no meio. Quando há, matam-se todos a jogar, quando não há, temos exibições de merda e conferencias de imprensa interropidas a meio..