quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Plano Uniforme do Travão Administrativo implementado pelo Governo

Antes da entrada em funções de Almerindo Marques à frente do novo Portugal, I.P., o Governo teve ainda tempo para implementar uma nova medida destinada a erradicar, de vez, o desemprego.
O novo Plano Uniforme do Travão Administrativo - Qualificação, União, Estabilidade, Orgulho, Segurança, Protecção, Ambivalência, Responsabilidade, Inteligência e Urgência, cuja sigla não nos atrevemos a reproduzir, encontra-se inserido no Programa do XVII Governo Constitucional, sobretudo na parte que refere que se deve promover o emprego, envolvendo os próprios cidadãos no projecto global.
Ora, de acordo com o Governo, cidadão que não trabalhe, nos dias que correm, não deve fazer parte de Portugal, pois apenas estraga a estatística e não permite reconhecer, a nível europeu, o esforço desenfreado no combate a este verdadeiro flagelo social.
Assim, desde a manhã de hoje que várias brigadas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em acção conjunta com os Serviços Distritais da Segurança Social e com o apoio da PSP ou da GNR, realizam uma operação destinada a caçar os desempregados, retirando-lhes a nacionalidade portuguesa e procedendo, de imediato, à sua expulsão do território lusitano.
De acordo com Vieira da Silva, o Governo conta acabar, até ao final do mês de Dezembro, com o desemprego em Portugal, cortando o mal pela raíz, ou seja, exterminando os desempregados. A partir dessa data, salientou, apenas existirão uns quantos desempregados a monte, mas esses, como não aparecem para receber o subsídio, não contam. Terminou, laconicamente e à La Palisse, com uma questão: "como pode existir desemprego em Portugal a partir do momento em que não existem desempregados?".
Geniais, puramente geniais!
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Anónimo disse...

A sigla é sugestiva e a ideia devia ser registada sem delongas...

Ticha disse...

Fantásticos! E eu que tinha dúvidas como iram os tipos acabar com o desemprego...seguem-se os doentes para se fechar os hospitais e as criancinhas para que se encerrem as escolas. Em breve não será só a margem sul o "deserto"...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro alegre manel,

Folgo em saber que concorda com a sigla. Se calhar daria um bom nome para uma força partidária da oposição, em vez de ficar confinada a uma medida governamental, não acha?

Bom conselho, esse do registo. Se ficar em conta...

Cara vizinha ticha,

A pouco e pouco eles vão conseguindo encontrar saída até para os mais dramáticos problemas de Portugal.

Com a mais-valia das suas soluções à medida das necessidades.

Hic Hic Hurra